UJC solidária com a luta dos estudantes secundaristas

imagemA União da Juventude Comunista (UJC) de São Paulo manifesta sua solidariedade militante com as lutas que estão sedo realizadas pelos estudantes secundaristas, professores, mães e pais dos alunos no Estado de São Paulo contra a chamada reorganização escolar promovida pelo governo Alckmin. Ao contrário da propaganda governamental, o objetivo dessa medida é fechar escolas, precarizar o ensino, demitir professores e iniciar o processo de privatização da educação no Estado. Esse projeto vai na mesma direção das políticas neoliberais que são aplicadas também pelo Governo Federal, que cortou só nesse ano mais de um bilhão de reais do orçamento da educação.

Por isso mesmo consideramos justa a ocupação que os estudantes vem realizando com bravura na Grande São Paulo e várias cidades do interior e conclamamos os estudantes das outras escolas ameaçadas de fechamento, mães e pais de alunos e os professores do ensino público do Estado a ampliar as ocupações e só se retirar de dentro das escolas quando o governo revogar essa medida autoritária.

A UJC está presente na solidariedade à justa luta dos estudantes secundaristas e tem procurado contribuir na infraestrutura, no apoio político e na mobilização de seus militantes para tornar essa luta vitoriosa. A luta dos estudantes secundaristas, além de ser um protesto justo contra a precarização, é uma aula de cidadania da juventude de São Paulo contra o arbítrio. Mostra que a juventude é consciente e não se deixa enganar pela manipulação da mídia a serviço dos patrões.

FECHAR ESCOLA É CRIME!

AMPLIAR AS OCUPAÇÕES, CONSTRUIR A UNIDADE ENTRE MÃES, PAIS E PROFESSORES!

UNIÃO DA JUVENTUDE COMUNISTA DE SÃO PAULO

Categoria