Contra a perseguição política aos trabalhadores, pelo direito a greve!

imagemNota de solidariedade do Partido Comunista Brasileiro – PCB Florianópolis

Em tempos nos quais avançam os ataques aos direitos da classe trabalhadora, avança também a perseguição e criminalização contra aqueles que lutam.

Desde 2012 o servidor técnico-administrativo da UFSC Daniel Dambrowsky sofre perseguição política, pois, além de desenvolver o seu trabalho, também tem uma intensa atuação política. Nos últimos tempos, participou de todas as importantes lutas nessa universidade, tais como: a defesa da bolsa permanência para os estudantes, a intensa fiscalização das fundações privadas, a luta contra a EBSERH e, principalmente, pela regulamentação das 30 horas para todos os servidores da universidade.
O mesmo não ficou de fora de nenhum movimento grevista, na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores.

Evidentemente que tal atuação destacada lhe rendeu inimigos poderosos na UFSC, que já na gestão da Reitora Roselane Neckel iniciou esse processo de perseguição, e que se mantém de forma mais velada na atual gestão do Reitor Cancellier.

A arbitrariedade das gestões está na expressa no conjunto gigantesco de irregularidades presentes no processo de avaliação de estágio probatório, que no caso do Daniel já dura 5 anos e tem a intenção latente de exonerá-lo.

Diante desse ataque a um trabalhador, que também é um lutador, prestamos nossa total solidariedade ao servidor Daniel Dambrowsky, e nos colocamos na linha de frente na defesa de todos os trabalhadores que sofrem com as arbitrariedades de nossas instituições.

Toda solidariedade a Daniel Dambrowsky!

Contra toda forma de perseguição aos trabalhadores!”