Declaração sobre o ataque à Sede do Partido Comunista do Chile

Terça-feira 13 de Setembro de 2011 22:02

O Partido Comunista do Chile emitiu um comunicado para denunciar o ataque à Sede do Comitê Central:

COMUNICADO PÚBLICO:

Um grupo de provocadores de origem duvidosa atacou nesta terça-feira a sede do Comitê Central do Partido Comunista com extrema violência, deixando quatro militantes seriamente feridos, danos consideráveis no local e o roubo de celulares e equipamentos audiovisuais, provocação que encontrou a resistência dos militantes que se encontravam no local.

O grupo que atacou a sede usou paus e gritaram palavras de ordem contra o Partido Comunista. Destruíram as janelas com pedras e entraram violentamente. Um grupo maior que esperava nos arredores atuou para arrebentar a porta de acesso e os vidros da porta interior, além de apedrejar outros vidros do local.

Perante a violência dos assaltantes, devemos afirmar que comunicamos os fatos desde o inicio à central de Carabineiros (polícia chilena) e ao Ministério do Interior. Sempre buscamos evitar situações que atentaram contra a integridade das pessoas.

Uma militante teve que ser engessada e outro militante sofreu uma fratura no nariz. Não obstante, durante nas mais de uma hora que durou a agressão, as forças de segurança públicas não se fizeram presentes. Este ataque não é um fato isolado. Há dois dias a sede do Partido Comunista em Iquique foi atacada, com extrema violência, e há duas semanas ocorreu algo similar em Temuco.

Estes ataques são manobras para dividir o movimento social que luta por Educação digna e querem amedrontar o Partido Comunista em sua ação que abre caminho para as demandas populares.

É claro que o nosso Partido e a nossa Juventude Comunista não se amedrontaram ante estas agressões e continuaremos cumprindo nosso dever revolucionário como força política que, junto a milhões de chilenos e chilenas, abrirá caminho para as profundas transformações que o povo exige.

Comitê Central do Partido Comunista do Chile

Santiago, 12 de setembro de 2011

Fonte: Redglobe/PrensaPopularSolidaria

http://prensapopular-comunistasmiranda.blogspot.com

Correio eletrônico : pcvmirandasrp@gmail.com

Categoria