Partidos Comunistas da América do Sul repudiam intervenção na Venezuela
Os Partidos Comunistas abaixo assinados repudiam com veemência qualquer tentativa de de intervenção militar na República Bolivariana da Venezuela.
Repudiamos também o bloqueio e o confisco de recursos que os Estados Unidos impuseram à Venezuela com a cumplicidade dos governos que aderem às políticas neocolonialistas do imperialismo.
São os mesmos que rapidamente avalizaram a tentativa de Guaidó, títere das políticas intervencionistas, de autoproclamar-se “presidente encarregado”, com a intenção de legitimar os ataques contra a República Bolivariana da Venezuela.
Com a desculpa de fazer entrar na Venezuela uma suposta “ajuda humanitária”, o governo dos Estados Unidos e seus seguidores na região ameaçam com um ataque que só causaria morte e destruição para o povo venezuelano com graves consequências para a paz em toda a América Latina e o Caribe.
Os comunistas nos manifestamos pelo irrestrito apoio à soberania dos povos, contra qualquer intervenção estrangeira em nossos países e seguimos lutando para que América Latina e Caribe sejam territórios de paz.
– Não à intervenção militar na Venezuela e em qualquer país da Nossa América! – América Latina e Caribe de paz!
Partido Comunista da Venezuela – Oscar Figuera
Partido Comunista da Argentina – Victor Kot
Partido Comunista da Bolívia – Ignácio Mendoza Pizarro
Partido Comunista do Brasil – Luciana Santos, Walter Sorrentino
Partido Comunista Brasileiro – Edmílson Costa
Partido Comunista do Chile – Guillermo Teillier
Partido Comunista Colombiano – Jaime Caycedo Turriago
Partido Comunista Paraguaio – Najeeb Amado
Partido Comunista Peruano – Luís Villanueva Carbajal
Partido Comunista do Uruguai – Juan Castillo