Fortalecer o Bloco do Poder Popular e avançar nas lutas!

imagem

Comitê Regional do PCB da Bahia

O Bloco do Poder Popular deu seu recado no Cortejo 2 de Julho, festejo que comemora as lutas da população baiana do passado por independência: lutar é preciso! O PCB e seus coletivos denunciaram os ataques à aposentadoria, o desemprego e as privatizações. As palavras de ordem e capas do Jornal Poder Popular apresentaram as contradições e a necessidade de organização contra os governos Bolsonaro, Rui Costa e ACM Neto. Com o Bloco do Poder Popular, os comunistas convidam a população para celebrar e fortalecer as lutas.

Desde a reorganização do Partido Comunista Brasileiro na Bahia, temos ocupado as ruas durante manifestações e festejos populares para denunciar os ataques do capital contra a classe trabalhadora. O dois de julho é um marco histórico para baianas e baianos. É um espaço onde movimentos sociais, partidos e população não apenas relembram a Independência da Bahia, como também fazem da festa um momento de erguer as bandeiras de lutas necessárias hoje.

Por isso, nós do PCB e coletivos partidários, entendemos a importância do Cortejo do Dois de Julho e buscamos consolidar o Bloco do Poder Popular como um espaço onde todas e todos que desejem denunciar as retiradas de diretos e acreditam na necessidade de mudança da ordem vigente.

O Bloco é inspirado no jornal Poder Popular que, desde 2015, quando foi lançado, tem se comprometido em fortalecer a imprensa da classe trabalhadora, sendo distribuído em todo o Brasil.