PCV: repúdio às agressões a Adelaide e Jackeline!

imagem

PCV rechaça agressões contra as dirigentes comunistas Adelaida Zerpa e Jackeline López

Tribuna Popular

Caracas 23-07-2022. (Comunicado)

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da Venezuela (PCV) repudia as agressões contra as camaradas Adelaida Zerpa e Jackeline López, ocorridas nesta sexta, dia 21 de julho, durante a marcha unitária das trabalhadoras e dos trabalhadores da Administração Pública Nacional contra a medida salarial da Agência Nacional de Orçamento (ONAPRE).

Jackeline López, integrante do Comitê Central do PCV e dirigente nacional do Movimento de Mulheres Clara Zetkin, foi atacada por grupos de choque, uniformizados com indumentária da Prefeitura de Caracas, coordenados pelo Partido Socialista Unificado da Venezuela (PSUV).

López foi golpeada enquanto filmava os grupos que hostilizavam e provocavam os manifestantes; seu celular foi arrancado de suas mãos e destruído. Tudo isto ocorreu sob o olhar cúmplice da Polícia Nacional Bolivariana, que além disso impediu a chegada das trabalhadoras e dos trabalhadores à sede da Vice-presidência da República.

Adelaida Zerpa, integrante do Birô Político do Comitê Central do PCV, foi covardemente atacada por funcionários do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), do lado de fora da sede nacional do PCV, quando sujeitos armados rodearam o edifício para sequestrar o ativista da Frente Nacional de Luta da Classe Trabalhadora, Ángel Castillo, que foi liberado horas mais tarde, num procedimento violatório da Constituição e das leis nacionais.

Estes fatos demonstram o giro violento adotado pela campanha anticomunista que portavozes da cúpula do PSUV e seus operadores políticos em meios de comunicação têm sustentado para inutilmente tratar de neutralizar o evidente descontentamento popular com o plano de ajuste neoliberal executado pelo governo anticomunista de Nicolás Maduro.

As comunistas venezuelanas vêm protagonizando os combates de classe mais importantes da história de nosso país. Estamos seguros de que, neste momento de agudização das contradições, as militantes do PCV manterão a firmeza e integridade necessárias para manter erguidas as bandeiras de luta contra o novo pacto de elites e a defesa dos direitos do povo venezuelano.

Birô Político do Comitê Central do PCV

Caracas 22 de julho de 2022

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

*Leia na Tribuna Popular*
https://t.co/syn5c2pRG6

*Dê um RT neste tweet para romper o cerco* https://t.co/uoOvFLhRhB

Categoria
Tag