Não à cassação dos mandatos de Oker Kassif e Ayman Todeh!
Ofer Kassif (Foto: Hadash)
CONTRA A CASSAÇÃO DOS MANDATOS PARLAMENTARES DOS CAMARADAS OFER KASSIF E AYMAN TODEH!
Na terça-feira passada, 30/01, uma Comissão processante do Parlamento de Israel, o Knesset, aprovou o estabelecimento de um processo de impeachment contra o camarada deputado Ofer Kassif do Partido Comunista de Israel, eleito pela coligação Hadash-Ta’al. No dia seguinte, o ultrarreacionário Ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben Gabir, publicou em sua rede social uma foto do camarada Ayman Todeh (Presidente da coligação Hadash-Ta’al) com a camarada Khalida Jarrar (parlamentar palestina da FPLP), com um comentário ameaçando a cassação do mandato do camarada Todeh.
Ambos camaradas deputados estão sofrendo esta perseguição por serem as vozes mais consequentes, no parlamento e nas manifestações de rua, contra o belicismo genocida do governo de extrema-direita encabeçado por Bibi Nethanyahu: os camaradas têm defendido ardorosamente o fim da guerra contra o povo palestino e o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos de Gaza e Cisjordânia.
A extrema-direita que domina o governo israelense de Bibi Nethanyahu não esconde mais suas reais intenções genocidas: obrigar a população de Gaza a um êxodo em massa para reocupar o território de Gaza e, junto com a intensificação das ações militares na Cisjordânia, conseguir expulsar todo o povo palestino dos territórios de Gaza e Cisjordânia (nas palavras textuais dos líderes dessa extrema-direita, “uma nova Nakba”) e implantar um Estado étnico-religioso judaico em toda a Palestina histórica: em suma, a retomada do “grande Israel bíblico”. A ideologia racista do “Estado-Nação judeu” deixa claro que, além dos palestinos de Cisjordânia e Gaza, a extrema-direita israelense pretende no final das contas também expulsar os árabes que vivem no território reconhecido internacionalmente como as fronteiras do Estado de Israel.
Para essa extrema-direita, é intolerável e inadmissível que deputados comunistas árabes-israelenses estejam na liderança de um cada vez mais vigoroso movimento social contra a guerra de Israel ao povo palestino. Neste momento, crescem significativamente manifestações populares no território israelense exigindo o cessar-fogo imediato e o estabelecimento de negociações para a criação de um Estado palestino, o que expressa uma forte oposição ao governo de extrema-direita liderado por Benjamin Netanyahu.
O Partido Comunista Brasileiro manifesta sua irrestrita solidariedade aos camaradas Ofer Kassif e Ayman Todeh, repudia as ameaças de cassação de seus mandatos, exige o imediato fim da agressão genocida contra a população palestina de Gaza e reafirma sua integral solidariedade ao povo palestino na sua luta pelos seus direitos inalienáveis.
CONTRA A CASSAÇÃO DOS CAMARADAS DEPUTADOS OFER KASSIF E AYMAN TODEH!
CESSAR FOGO JÁ: PAREM O GENOCÍDIO EM GAZA!
PALESTINA LIVRE DO RIO AO MAR!
Partido Comunista Brasileiro
Comitê Central – Secretaria de Relações Internacionais