Palestina: o genocídio continua!

Declaração da Frente Popular para a Libertação da Palestina

O genocídio continua contra o nosso povo em Gaza e a cumplicidade global está no auge do seu declínio

Chega de silêncio. Chega de conluio. O povo palestino está sendo massacrado enquanto o mundo assiste e é cúmplice dos crimes.

À luz da escalada de crimes de genocídio contra crianças, mulheres e idosos na Faixa de Gaza, nas formas mais horríveis de crime testemunhadas na era moderna, as potências globais da arrogância, lideradas pelos Estados Unidos, continuam a apoiar absolutamente estes ataques, seja com armas ou com cobertura política.

– A administração dos EUA, liderada pelo criminoso de guerra Donald Trump, tem total responsabilidade por estes massacres, pois é quem anuncia descaradamente a sua participação real na matança e na destruição, o que a torna um parceiro essencial nestes crimes contra a humanidade.

– Apelamos aos estudantes universitários, aos sindicatos e às comunidades nos Estados Unidos e na Europa para que saiam imediatamente às ruas e sitiem a Casa Branca e o Pentágono, uma vez que são os centros de tomada de decisão que apoiam a ocupação, e para transmitirem uma mensagem clara aos assassinos de que o mundo não permanecerá em silêncio face a tais crimes.

– Aumentar a pressão popular sobre esses governos cúmplices é responsabilidade de toda pessoa livre e honrada que rejeita a injustiça e o genocídio.

Apelamos também às massas árabes e islâmicas para que tomem medidas imediatas e não deixem Gaza sozinha face à máquina de matar sionista. A torrente atingiu o seu pico e já não há espaço para mais silêncio e inacção. Apoiar Gaza hoje é um dever nacional e moral, e abandoná-la é uma traição ao sangue dos mártires, dos feridos e dos torturados.

– As pessoas devem avançar por todos os meios, desde manifestações, protestos e desobediência civil até um boicote abrangente à entidade sionista e aos seus apoiantes.

– Gaza e a sua resistência não serão derrotadas, apesar de todas as tentativas da ocupação e dos seus aliados para a eliminar. A resistência continua, o povo palestiniano não se renderá e Netanyahu e o seu governo fascista desapareceram, tal como todos os tiranos e criminosos ao longo da história.

 

Frente Popular para a Libertação da Palestina
Departamento Central de Informações

18 de março de 2025