Declaração do Partido Comunista Palestino

Sobre o golpe da governo de ocupação fascista contra o acordo de cessar-fogo e a retomada da guerra de extermínio contra nosso povo palestino na Faixa de Gaza

Oh, massas do nosso povo resiliente.

Em continuidade à sua abordagem sanguinária e agressão fascista, o governo de ocupação sionista realizou um golpe contra o acordo de cessar-fogo, retomando a guerra de extermínio genocida contra nosso povo na Faixa de Gaza, em um desafio flagrante a todas as leis e convenções internacionais, e persistindo em sua política de assassinato, destruição, deslocamento e fome.

Este novo crime, que ocorre no contexto dos crimes contínuos contra nosso povo, prova mais uma vez que a ocupação continua sua abordagem enganosa no âmbito de sua política racista, usando acordos formais como cobertura para seus crimes. Isso confirma que quaisquer soluções ou acordos com essa entidade usurpadora permanecem ilusórios, a menos que haja garantias internacionais, distantes do apoio descarado representado pelos Estados Unidos, o principal defensor dos crimes da ocupação contra nosso povo. O governo de ocupação, liderado por forças fascistas e racistas, continua a cometer massacres contra civis desarmados, visando crianças, mulheres e idosos, em uma tentativa desesperada de quebrar a vontade de resistência do nosso povo.

Nós, do Partido Comunista Palestino, condenamos nos termos mais fortes este crime contínuo contra nosso povo em Gaza e afirmamos o seguinte:

1. A necessidade de intensificar a luta popular e a resistência em todas as suas formas para enfrentar a ocupação e seus planos de liquidação em toda a Palestina histórica.

2. O chamado para uma ampla campanha internacional de solidariedade para expor os crimes da ocupação e pressionar por sua responsabilização perante os tribunais internacionais.

3. A rejeição de quaisquer projetos de liquidação ou acordos falsos que tentem contornar os direitos inalienáveis do nosso povo, principalmente o direito ao retorno e à autodeterminação.

4. O fortalecimento da unidade nacional e da resistência como a arma mais poderosa para enfrentar a agressão sionista e frustrar seus planos de semear divisão e desunião.

5. O apelo às forças progressistas e revolucionárias em todo o mundo para que adotem posições firmes contra as políticas criminosas da ocupação e parem todas as formas de apoio e cumplicidade com ela.

Nós, do Partido Comunista Palestino, afirmamos que nosso povo, que fez sacrifícios imensos, não será quebrado pela máquina de guerra sionista e continuará sua luta até a libertação, o retorno e o estabelecimento de seu Estado independente em todo o seu território nacional, com Jerusalém unificada como sua capital.

Glória e eternidade aos nossos mártires heróicos!
Liberdade para nossos prisioneiros valentes!
Vitória para nosso povo em sua justa luta contra a ocupação e o colonialismo!

Partido Comunista Palestino