Toda solidariedade ao povo venezuelano!
A Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) manifesta sua solidariedade ao povo da Venezuela, aos partidos e movimentos sociais comprometidos com a Revolução Bolivariana e às autoridades governamentais do País por ocasião dessa complexa conjuntura, em função da saúde do presidente Chavez.
Vale ressaltar que Chavez é o legítimo presidente da Venezuela; foi reeleito recentemente pela grande maioria dos venezuelanos e, portanto, toda a manobra dos setores conservadores e golpistas visa apenas tumultuar a conjuntura política do País. desestabilizar o governo e servir aos interesses do imperialismo.
Temos plena confiança de que as forças do obscurantismo e do atraso e as manobras da oligarquia vendida aos interesses do capital internacional mais uma vez serão derrotadas, pois o processo de mudanças que se desenvolve na Venezuela continuará firme, porque a maioria da população já despertou para a necessidade da emancipação nacional, da defesa da soberania do País e das conquistas do processo de mudanças, rumo ao socialismo.
Desde o Brasil, os comunistas desejam que o presidente Chavez tenha uma rápida recuperação em seu estado de saúde para que possa continuar na liderança do processo revolucionário bolivariano.
Nem um passo atrás.
Comissão Política do Partido Comunista Brasileiro
(9 de janeiro de 2012)