II ACAMPAMENTO NACIONAL DE FORMAÇÃO DA UJC
Entre os dias 28 a 31 de março, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Sergipe (FETASE) será o local de muitos debates, reflexões e formação política dos Jovens Comunistas. Seguindo uma prática dos Comunistas do mundo todo, a formação política, para além da compreensão do marxismo, orienta para a prática revolucionária, potencializando o entendimento da realidade concreta e intervindo de forma qualificada para as lutas cotidianas dos trabalhadores e da juventude. Esta é a tarefa fundamental deste II Acampamento de Formação, conforme afirma Fernanda Fortini, militante da UJC no Rio de Janeiro e integrante da Comissão Nacional de Formação da UJC. Para ela, a formação política da militância da UJC deve ser sintonizada com as principais bandeiras de luta da juventude, articulada com a necessidade de rompimento da ordem do capital em nossa sociedade.
Além da formação de quadros, o II Acampamento tem como objetivo, recrutar novos militantes para a UJC. “Aqueles estudantes, jovens trabalhadores, a juventude da contra-cultura, que já vem se aproximando da UJC enquanto organização e querem aprofundar sobre o marxismo, a forma como os Comunistas entendem o mundo, também irão para este Acampamento”, explica Fernanda.
Serão três os eixos principais de debate e reflexão no Acampamento, sendo o método de análise em Marx, a organização leninista e, por fim, a importância da agitação e propaganda. Todos estes temas serão debatidos com a leitura prévia de textos de Marx, Engels e Lenin. Como facilitadores nos grupos de debates sobre os eixos, os membros do Comitê Central do PCB, Ivan Pinheiro (Secretário Geral), Rico (Secretário de Formação), Fábio Bezerra (Secretário de Juventude), Mauro Iasi, Wagner Farias, Eduardo Serra, Emilson Costa e Heitor César estarão juntos aos militantes da UJC.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CLICANDO AQUI
Para mais informações sobre o Acampamento, envie e-mail para brasil.ujc@gmail.com.