Pré-candidato do PCB a governo de Sergipe tem vice intelectual
O escritor Hunald Alencar foi o escolhido pelo partido e assegura que como intelectual tem um compromisso histórico com o PCB. “Nas horas difíceis da repressão estivemos com o partido, nada mais justo que estarmos a disposição dele em plena democracia”, disse Hunald.
O vice de Leonardo Dias é membro da Academia Sergipana de Letras e, embora filiado ao partido há 50 anos, é candidato pela primeira vez. Hunald deixa claro que deseja fazer diferença, no sentido de buscar soluções viáveis para as necessidades porque vem passando a população sergipana.
Crédito: PCB conta com vice intelectual |
Analisou como caótica a situação de saúde, educação e segurança hoje em Sergipe. “O que vemos é um povo que ainda vive de promessas e de propaganda enganosa. Já é claro para todos que o sistema capitalista é fracassado, individualista, no momento em que concentra renda nas mãos de poucos e a maioria vive esmagada”, observou o militante político.
Como professor ele classificou a atual grade curricular utilizada no país, e distribuída a todos os Estados, como da pior qualidade. Hunald ressaltou que não é possível ensinar utilizando, aqui, um vocabulário igual ao que se aplica ao eixo Rio/São Paulo. Ele lembrou que as realidades são diferenciadas de um lugar para outro.
Sobre a cultura, Hunald lamentou que o povo esteja recebendo lixo ao invés de aprendizado, de cultura verdadeira. “A aculturação é um instrumento político, uma fábrica de votos”, certificou o intelectual. Ainda fazendo referência ao comportamento do atual governo, o militante político disse que o valor gasto em propaganda serviria para resolver uma série de problemas sociais que a cada dia se torna mais gritante.
Leonardo Dias fez questão de frisar que o PCB ao escolher Hunald Alencar como pré-candidato a vice- governador optou por alguém que representa a cultura e educação no Estado, além de apresentar um nome de grande expressão na intelectualidade brasileira.
Fonte: http://www.cinform.com.br