NETANYAHU JUSTIFICA A MATANÇA DE PALESTINOS

O primeiro-ministro do regime de Israel, Benjamin Netanyahu, defendeu nesta quinta-feira (10) que a morte de civis palestinos durante ataques aéreos israelenses, é porque “o Hamas se esconde atrás” deles.

“Se os civis (palestinos) são atingidos é só porque o Hamas (Movimento de Resistência Islâmica Palestina) se esconde de propósito por trás de civis palestinos” e justificou o recente massacre de palestinos na Faixa de Gaza.

“O mais importante para mim, para todos nós, é a de proteger a vida dos cidadãos israelenses, e para isso, vamos trabalhar juntos”, acrescentou Netanyahu em seu discurso no final do seu encontro com o gabinete de segurança.

Ao encontro com agentes de segurança israelenses, Netanyahu afirmou que a operação chamada “Hard Rock”, contra os palestinos está a decorrer como planejado.

O exercito israelense começou nesta segunda-feira (07) à meia-noite o “Hard Rock” operação, que aumentou sua presença militar no perímetro de Gaza para responder com força a possíveis ameaças contra as tropas israelenses.

Netanyahu enfatizou que as forças israelenses e o Serviço de Inteligência de Segurança Geral (conhecido em Inglês como o Shun Beta) estão fazendo todo esforço para evitar atingir civis palestinos.

Estas alegações ocorreram durante os recentes ataques israelenses na Faixa de Gaza sitiada, até o momento, já custou à vida de 86 palestinos, incluindo mulheres e crianças.

Além disso, Netanyahu disse nesta quinta-feira que não vai concordar com um cessar-fogo com o Hamas na Faixa de Gaza.

Valter Xéu, da redação do portal Irã News com informações da Hispan TV

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e&cod=14002