MASSACRE EM AL SHIJAIAH: 150 PALESTINOS ASSASSINADOS NO DOMINGO

O número de civis palestinos mortos alcançou a cifra de 529, em sua grande maioria civis, no momento em que o Exército israelense continua atacando a população palestina em Gaza.

No domingo, o Exército israelense bombardeou o distrito de Shuyayah, a leste de Gaza, matando 70 pessoas, disse uma fonte médica. No total, 150 palestinos morreram no domingo, que foi o dia mais sangrento da agressão israelense.

Nasser Tattar, diretor do Hospital Shifa, disse à Reuters que, pelo menos, 400 pessoas foram feridas nos bombardeios israelenses.

Os serviços de emergência, através do porta-voz de serviços sanitários, Ashraf al Qudra, afirmam que ao menos 20 cadáveres foram recuperados do distrito, enquanto muitos outros continuavam estendidos nas ruas porque o fogo dos israelenses impedia sua evacuação.

Muitos civis fugiram do lugar e descreveram uma noite de terror, enquanto os israelenses bombardeavam seus lares, sem eletricidade.

Eles pediram ambulâncias, porém estas não puderam passar sob o incessante fogo.

28 membros de uma família mortos por uma bomba

Na segunda-feira ocorreu um novo massacre, quando os israelenses mataram 28 pessoas de uma mesma família, a de Abu Jamea, próximo à fronteira de Gaza com Egito, destacaram fontes médicas. Eles faleceram no momento em que sua residência foi atacada por uma bomba.

Também no sul, tanques israelenses abriram fogo matando 10 pessoas, incluindo uma menina de nove meses, Kidra.

Entretanto, várias explosões sacudiram o norte da Faixa enquanto os residentes informaram de mais ataques contra o distrito de Shuyayah e outro adjacente de Zeitun.

Ainda assim, os residentes locais afirmaram que houve um forte bombardeio de artilharia em Beit Hanun, também no norte da Faixa.

“Parece que vai se produzir um novo massacre em Beit Hanun. Eles nos expulsaram de nossas casas com seus bombardeios. Pegamos nossos filhos e fugimos”, disse Abu Ahmed, que quis dar seu nome completo por temer as represálias israelenses.

“Foi uma noite de horror”, manifestou Ahmed à Reuters.

http://somostodospalestinos.blogspot.com.br/2014/07/massacre-em-al-shijaiah-150-palestinos.html

Fonte: http://www.almanar.com.lb/spanish/adetails.php?eid=67120&cid=23&fromval=1&frid=23&seccatid=29&s1=1

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)