BARCOS SIONISTAS DISPARAM CONTRA PESCADORES PALESTINOS NA COSTA DE GAZA
Reproduzido por http://somostodospalestinos.blogspot.com.br em 17/09/2014
Navios de guerra israelenses romperam hoje a trégua com os palestinos de Gaza ao dispararem contra pescadores que saíam para a zona, na qual trabalham de forma precária por conta das restrições a que estão submetidos.
O incidente ocorreu na sexta-feira passada e os pescadores disseram que estavam dentro do limite das 12 milhas náuticas, imposto por Tel Aviv e contemplado no acordo de cessar fogo.
Um porta-voz israelense disse que os barcos “se desviaram da zona de pesca determinada” sem fornecer mais detalhes.
Esta é a terceira violação grave por parte de Israel ao acordo, firmado em fins de agosto passado para deter sua agressão militar. Em 50 dias, as agressões causaram a morte de mais 2.000 palestinos, em sua maioria mulheres e crianças, e feriram mais de 12.000, além de devastarem a infraestrutura da Faixa de Gaza.
Os pescadores de Gaza também denunciam as obstruções a seu trabalho pela Marinha de Guerra israelense, apesar de respeitarem os limites impostos.
A Liga Árabe qualificou em um comunicado, na sexta-feira passada, de “intolerável e chocante” o nível de destruição causado pela aviação, a artilharia e a Marinha de Guerra israelense em Gaza, onde se amontoam 1.700.000 pessoas.
No entanto, continua sem confirmação a data da nova rodada de negociações indiretas entre as delegações do Hamas, agrupamento islâmico palestino que controla a Faixa de Gaza, e Israel. A reunião, indicada para meados deste mês, está sujeita à decisão dos mediadores, principalmente o governo egípcio.
Fonte: http://somostodospalestinos.blogspot.com.br/2014/09/barcos-sionistas-disparam-contra.html
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)