Os palestinos denunciam novo confisco de terras no vale do Jordão
O exército israelense confiscou hoje algo em torno de mil hectares no vale do Jordão, no noroeste da Cisjordânia, e os declarou de uso militar restrito, denunciaram responsáveis palestinos.
Segundo Ribhi al Khandaqji, governador do distrito de Tubas, afetado pelo confisco, se apresentou na zona com membros do ministério palestino de Agricultura e proprietários de terras nesta manhã, porém as tropas israelenses impediram o acesso às mesmas.
“Nós iniciamos uma campanha para trabalhar e plantar nas terras escolhidas para o confisco”, próximas da fronteira com a Jordânia e sob a supervisão do exército israelense durante anos, denunciou.
“Parte delas foram usadas para esconder minas. Há pouco foram retiradas e os colonos israelenses fizeram seu controle e começaram a plantar”, acrescentou Al Khandaqji, citado pela agência de notícias local Maan.
Até o momento, o Exército israelense não se pronunciou sobre o citado episódio.
Em uma marcha de protesto similar contra outro confisco de terras, morreu hoje Ziad Abu Ein, ministro palestino para “Assuntos das Colônias e o Muro do Apartheid”, após enfrentamento com soldados israelenses.
Fonte: http://ambar.servidornoticias.com/167_noticias/2836288_los-palestinos-denuncian-nueva-confiscacion-de-tierras-en-el-valle-del-jordan.html
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)