PCB se reorganiza na cidade de Igarassu, em Pernambuco

imagemReunidos no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarassu, trabalhadores e militantes sociais reorganizam o Partido Comunista Brasileiro (PCB) em Igarassu, cidade que se localiza a 27 quilômetros da capital pernambucana.

O ato político aconteceu na noite desta quinta-feira 20 de agosto, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Igarassu, com a presença da direção Estadual do partido, representada na mesa pelo secretário de organização, Fábio Medeiros, o secretário de assistência da juventude, Benoni Codácio e o secretário político da municipal de Igarassu, Carlos Macena.

“É com orgulho que em nome da direção Estadual do PCB em Pernambuco, saudamos os camaradas que estão à frente desse processo de reorganização do Partido Comunista Brasileiro em Igarassu. Partido que sempre atuou de forma orgânica nas lutas populares desta cidade, seja nas portas de fábrica, nos acampamentos ou assentamentos rurais, na construção permanente do poder popular, entregando para a classe trabalhadora nossos quadros e nossa vontade de mudança”. Disse Fábio Medeiros, secretário de organização.

Carlos Macena, secretário político da municipal de Igarassu, destacou a importância da organização do PCB na cidade: “O PCB sempre teve uma trajetória de luta, e é uma ferramenta política diferenciada. Por isso estamos aqui com diversos trabalhadores, de diversas categorias para colocar o PCB como uma alternativa real para o povo de Igarassu. Um instrumento de luta que deve organizar os trabalhadores no campo, nas fábricas, nos grêmios, na juventude e aonde houver opressão”.

O secretário de assistência a Juventude, Benoni Codácio destacou a importância da formação política e o caráter do partido, que ao longo de sua trajetória, sempre manteve a sua coerência política. “O PCB é um partido que tem um caráter definido, uma linha política definida. Alguns entram, alguns poucos até se afastam, porque descobrem que ele não é uma legenda de aluguel, não está preso a interesses imediatos, por isso a maioria dos que entram e permanecem, compreendem a nossa coerência política e os objetivos de hoje e de longo prazo que se constroem na organização cotidiana dos operários e camponeses, para enfrentar os desafios das lutas da classe. O PCB é um partido diferente de todos que tem no Brasil, pela sua bela história de lutas, pelos heróis e mártires que dedicaram suas vidas em defesa da classe trabalhadora”. Destacou o secretário de assistência da juventude.

Antonio Alves/texto e fotos