O PAME ocupou o Ministério do Trabalho

imagemDa Seção de RI do Comitê Central do KKE

Em 15 de outubro, trabalhadores de dezenas de sindicatos do setor privado e público que se agrupam na Frente Militante de Todos os Trabalhadores (PAME), levaram a cabo pela manhã uma ocupação simbólica no Ministério do Trabalho.

Dezenas de ativistas do PAME ocuparam o ministério e colocaram um cartaz gigante na fachada com a palavra de ordem: “Não seremos os escravos do século XXI. Não ao desmantelamento da Seguridade Social, às demissões massivas, aos leilões, à pobreza, ao desemprego”, e um chamamento de participação nas mobilizações do PAME em 22 de outubro e na greve de 12 de novembro.

Em seu comunicado, o PAME destacou que as medidas do governo “esmagarão tudo o que ficar de caráter social da seguridade social, enquanto, ao mesmo tempo, entregam dinheiro e liberam os grupos empresarias de suas dívidas. Estão tentando destruir a Seguridade e convertê-la em assunto individual para cada trabalhador”.

“Querem que trabalhemos até uma idade muito avançada, sem aposentadorias, sem medidas de proteção nos centros de trabalho, sem acesso aos serviços de saúde e bem-estar. Estão empurrando os trabalhadores para as garras dos depredadores, que tratam a seguridade como um campo de rentabilidade, nas mãos das companhias de seguridade e das empresas do setor de saúde”.

Não ao desmantelamento da Seguridade Social!

Não ao novo ataque contra os direitos que foram conquistados com longas lutas e sangue!/strong>

Cristos Katsotis, membro do CC e deputado do KKE, participou da concentração do PAME.

A ocupação continua hoje, sexta-feira, 16 de outubro, e o PAME levará a cabo uma concentração no centro da cidade pela tarde.

16.10.2015

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iRlhLGLOMHA

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/El-PAME-ocupo-el-Ministerio-de-Trabajo/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria