Liberdade ao camarada Bilal Kayed e a todos os presos políticos palestinos

imagemO Movimento Continental Bolivariano (MCB) expressa sua solidariedade com o camarada BILAL KAYED, Comandante da Frente Popular pela Libertação da Palestina (FPLP), que terminou sua condenação injusta e ilegal de quinze (15) anos e, quando se preparava para sair em liberdade, foi declarado pelas forças de sionistas de ocupação “detido administrativo”, considerando-o como “ameaça e perigo para a segurança de Israel”. O camarada Bilal Kayed, por conta desta decisão brutal e fascista dos sionistas, iniciou uma greve de fome indefinida, que já dura mais de trinta e cinco (35) dias ingerindo apenas água.

A Lei de Detenção Administrativa é uma lei da época do colonialismo britânico, e os sionistas a mantém em vigência com outras leis fascistas para torturar e reprimir o povo palestino, especialmente os presos políticos.

Uma detenção administrativa significa que as autoridades carcerárias podem renovar a detenção de um preso político várias vezes, sem que o detido goze do direito de estar informado sobre as razões de sua detenção e, também, que o advogado tenha acesso à informação sobre o caso ou à acusação com a desculpa de que é um segredo militar do tribunal.

Os sionistas tentaram negociar sua liberdade oferecendo-lhe viver fora da Palestina (como expulso) e ele respondeu: “minha liberdade e meu direito à luta pela libertação de minha Pátria e meu Povo não se negociam”. Hoje, seu estado de saúde é sumamente delicado e sua vida está seriamente ameaçada. Por isso, as autoridades carcerárias o transferiram para um hospital. Os camaradas presos do FPLP e, principalmente, o camarada AHMAD SAADAT, Secretário Geral da Frente, em apoio e solidariedade com o camarada BILAL, entraram em greve de fome, exigindo a libertação imediata do mesmo. Nós do Movimento Continental Bolivariano (MCB) e das forças políticas e partidos da América Latina, terra de luta anti-imperialista e de libertadores, apoiamos nosso camarada BILAL KAYED e exigimos sua imediata libertação e a libertação de todos os presos políticos nos cárceres sionistas.

Mais uma vez, reiteramos nosso apoio à luta heroica do Povo Palestino, pela libertação da Palestina do colonialismo sionista e imperialista, como condição vital para realizar o retorno de todos os palestinos expatriados a seus lugares de origem e, assim, viver em um estado democrático sem nenhum tipo de racismo, discriminação e exploração.

Cerramos fileiras com os camaradas da Frente Popular e todos os lutadores anti-imperialistas e antissionistas palestinos e árabes para tornar mais próximo o dia da vitória final em nossa América Latina e na Pátria Árabe.

Movimento Continental Bolivariano (MCB).

Narciso Isa Conde, Coordenador – Presidência Coletiva do MCB

Carlos Casanueva Troncoso, Secretário Geral – Direção Executiva do MCB.

Caracas, 19 de julho de 2016.

Fonte: http://www.abpnoticias.org/index.php/nosotros/prisioneros-politicos/3247-libertad-al-camarada-bilal-kayed

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)