O governo “de esquerda” SYRIZA-ANEL atacou a grande manifestação dos aposentados com gás lacrimogêneo

imagemO governo “deu as boas-vindas” à grande mobilização dos aposentados em Atenas, no dia 03 de outubro de 2016, com cassetetes e gás lacrimogêneo da polícia.

Os aposentados que protestavam contra o novo corte em suas pensões, desta vez implementada pelo governo SYRIZA-ANEL, exigiram a retirada das caminhonetes da polícia que estavam bloqueando a passagem da mobilização e, também, um encontro com o primeiro-ministro, A.Tsipras. No entanto, a “resposta” da polícia a esta demanda foi o disparo de gás lacrimogêneo e o uso de cassetetes para dispersar a mobilização.

Participou da mobilização, entre outros, o deputado do KKE, Christos Katsotis, que protestou intensamente contra as forças policiais por seu ataque aos aposentados.

O KKE, o PAME e dezenas de sindicatos operários de todo o país emitiram comunicados denunciando o ataque. O Escritório de Imprensa do CC do KKE mencionou em seu comunicado que: “o governo SYRIZA-ANEL mostrou sua verdadeira face ao ordenar um ataque com forças antidistúrbios e gás lacrimogêneo contra os aposentados que estavam protestando por conta dos cortes em suas pensões, pedindo um encontro com o primeiro-ministro. Demonstrou-se, mais uma vez, que a implementação da política antioperária e antipopular caminha de mãos dadas com a repressão e o autoritarismo contra os trabalhadores e as camadas populares que lutam por seus direitos”.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=302&v=fm6UB1NwC_A

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/El-gobierno-de-izquierda-de-SYRIZA-ANEL-ataco-la-gran-manifestacion-de-los-jubilados-con-gas-lacrimogeno/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria