PARTIDO COMUNISTA DA GRÉCIA – COMITÊ CENTRAL

A criação do partido comunista é uma grande conquista para a classe operária de cada país. É o resultado do amadurecimento do movimento operário, de sua fusão com a cosmovisão revolucionária do marxismo-leninismo, do efeito catalisador da Grande Revolução Socialista de Outubro. Reflete a emancipação do movimento trabalhador da ideologia e da política burguesa.

A longa luta dos comunistas no Brasil é bastante conhecida, tanto nos momentos de dura ilegalidade, como em condições de legalidade relativa, na defesa dos interesses operários e populares, na reivindicação dos direitos trabalhistas, sociais e democráticos.

As mudanças contra-revolucionárias na URSS e nos demais países socialistas não eliminam a grande contribuição do socialismo no século XX. Não mudam o caráter de nossa época como momento de transição ao socialismo. Não só não eliminam como reforçam os ensinamentos do marxismo-leninismo em relação às leis que regem a revolução socialista e a construção do socialismo.

A experiência de tais acontecimentos confirma a necessidade de Partidos Comunistas fortes, arraigados na classe trabalhadora, firmes nos princípios revolucionários, ao marxismo-leninismo, ao internacionalismo proletário. É uma condição decisiva para o êxito da luta popular na direção de solucionar o problema do poder e da abolição da exploração, para o socialismo.

Com saudações camaradas,

O Departamento de Relações Internacionais do CC do KKE

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza

Fonte: kke.gr

Categoria