PCB-RJ: Unidade entre os que lutam! Abaixo o ajuste fiscal e contra as privatizações!
Na última quarta-feira, dia 31/01, servidores públicos estaduais, trabalhadores da CEDAE, militantes de movimentos populares e da esquerda socialista organizaram mais um protesto contra as medidas de austeridade do governo Pezão e a privatização da CEDAE, em frente a ALERJ durante a volta dos “trabalhos” da casa.
O chamado “pacote de maldades” de Pezão, na prática, põe fim ao funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro. Acaba com a obrigação do pagamento em dia dos salários, ameaça os servidores de demissão e confiscam quase 23 % dos salários para o aumento da contribuição da previdência. Além disso, acaba com diversos programas sociais que beneficiavam diversos setores da classe trabalhadora fluminense, como por exemplo o fim dos restaurantes populares, o Renda Melhor, o Bilhete Único, o aluguel social, dentre outros.
Cabe lembrar que o “pacote de maldades” não é de única autoria do governo Pezão. Mas sim, faz parte da atual lógica antipopular da política econômica do governo Temer e seus aliados. Os benefícios aos grandes empresários, os juros altos idem e a promiscuidade corrupta da relação entre a burguesia brasileira e os partidos da ordem está cada vez mais flagrante. Querem “tirar o Brasil da crise” comprimindo os salários, privatizando recursos naturais e o patrimônio público, retirando direitos trabalhistas, sociais e políticos dos trabalhadores, sejam eles políticos profissionais ou juízes moralistas. Em suma, seguindo o script dos governos burgueses para administrar a crise sistêmica do capitalismo.
Os governos burgueses e os partidos da ordem não recuam desse programa de ataques aos trabalhadores. Some-se a isso a eleição do corrupto e mafioso Jorge Picciani (PMDB) que contou com os votos de TODOS os parlamentares da casa – incluindo os do PT e do PC do B – , tendo como ÚNICA exceção a combativa bancada do PSOL.
O PCB defende a mais ampla unidade independente e sem vacilações contra os ataques à classe trabalhadora. Nossos salários, direitos e conquistas são inegociáveis. Na próxima quinta-feira, 09/02, às 12h, conclamamos ao povo fluminense mais uma vez à luta para barrar o pacote de maldades de Pezão e a privatização da CEDAE.
Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro (PCB-RJ)