90 anos da Revolução Russa: Exemplo!
Mas você deve estar se perguntando: o que eu tenho haver com isso? O que algo que aconteceu há 90 anos, do outro lado do mundo, que criou um Estado que nem existe mais, tem importância na minha vida?
Nós respondemos: muita coisa. Mesmo com o fim da experiência socialista no leste europeu o ideário que originou o movimento, e os resultados destas lutas fazem parte de nosso cotidiano. Podemos começar pelos direitos ditos coletivos ou sociais. Se hoje existem, é por causa da revolução de outubro de 1917. Avanços nos direitos trabalhistas, como duração da jornada de trabalho, férias, descanso remunerado, e tantas outras garantias só foram conquistados através de lutas protagonizadas pelos comunistas, que seguem, até hoje, os mesmo ideais que nortearam aquele evento de 90 anos atrás.
Todos os dias vemos nos noticiários novos ataques contra os trabalhadores, é reforma da previdência pra lá, reforma trabalhista pra cá, e sempre no intuito de fortalecer os patrões, e nos enfraquecendo, os trabalhadores.
Por isso, relembrar o passado é construir o futuro. Mantemos nossos ideais, lutado para que os que trabalham tenham direito ao emprego e salários dignos, condições dignas de vida. Esses foram os ideais da Revolução Russa. Esses ainda hoje são os nossos ideais. Vamos juntos nessa luta!