Camarada Jadallah, presente!

Declaração de obituário

A Frente Popular lamenta a morte de seu companheiro histórico, o lutador Jadallah Suleiman Safa “Abu Hamdi”

Ex-membro do subcomitê central do braço externo da Frente Popular para a Libertação da Palestina e dirigente da Arena Brasil

A Frente Popular para a Libertação da Palestina lamenta perante as massas do nosso povo, em nome do seu Secretário-Geral, do seu vice, do seu gabinete político e do seu comitê central, do seu camarada combatente Jadallah Suleiman Safa “Abu Hamdi”, 65 anos, da cidade de Kafr Malik, a nordeste da cidade ocupada de Ramallah, ex-membro do subcomitê central do braço externo da Frente Popular para a Libertação da Palestina e dirigente da Arena Brasil, falecido após uma vida cheia de lutas na cidade de São Paulo, Brasil, no domingo, 22/10/2023.

A Frente Popular e o Movimento Nacional perderam um de seus mais destacados combatentes e pioneiros, um companheiro de sua primeira geração nos campos de batalha da América Latina, e um dos homens mais corajosos e puros, que trabalhou silenciosa e humildemente, sem ser arrogante em suas tarefas.

Destaques da vida do falecido camarada “Jadallah Suleiman Safa”:

1. Ele se juntou às fileiras da Frente Popular para a Libertação da Palestina desde muito jovem, quando tinha dezessete anos, em 1983, e subiu na hierarquia do partido.

2. Nasceu na cidade de Kafr Malek, a nordeste de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, em 1958.

3. Ex-membro do subcomitê central do ramo externo da Frente Popular para a Libertação da Palestina.

4. Um dos mais destacados defensores das causas do nosso povo em todos os fóruns, especialmente a sua atividade no cenário latino-americano.

Ao despedir-se do seu camarada, a Frente Popular apresenta as suas mais profundas condolências a toda a sua família, camaradas e amigos, e compromete-se com ele, como promete a todos os mártires e ao nosso povo, continuar a resistir até que os objetivos do nosso povo de libertação e pelo fim da ocupação sejam alcançados, com o estabelecimento do nosso Estado palestino democrático em todo o território nacional, tendo Jerusalém como sua capital.”

Glória aos mártires e certamente seremos vitoriosos

Frente Popular para a Libertação da Palestina

Departamento Central de Informações

23/10/2023