Rumo ao VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde

imagemMilitantes do PCB, da UJC e de outros coletivos partidários dos mais diversos estados do país estarão participando,nos dia 27 a 29 de outubro de 2017, do VII Seminário da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde (FNCPS), na cidade de Maceió-AL.

Este ano o seminário terá como tema “Saúde em tempos de retrocesso e retirada de direitos”, se propondo a aprofundar a discussão sobre a precarização da saúde no país e dar continuidade à organização da luta em defesa de um sistema de saúde, público, estatal, gratuito, de qualidade e que atenda a todas as necessidades da população.

A FNCP foi criada em 2010, congregando movimentos populares, sociais, sindicais e partidos políticos na luta pelo direito à saúde. Os seminários nacionais são realizado todos os anos para orientar sua atuação e discutir estratégias de intervenção de acordo com a conjuntura que se apresenta. Neste momento de ataque brutal aos direitos dos trabalhadores, com o congelamento dos gastos sociais por 20 anos (PEC 95), aprovação da contra-reforma trabalhista e anúncio de destruição da previdência social, intensificando e acelerando o desmonte de direitos que já vinha sendo perpetrado no país nos últimos anos, além de um flagrante fortalecimento dos interesses privatistas no campo da saúde por parte do governo Temer e de seu ministro da saúde, Ricardo Barros, o seminário da FNCPS se constitui em um espaço importante para a conjugação de esforços por parte da classe trabalhadora para sua organização e resistência.

Fração Nacional de Saúde do PCB