Fascistas não passarão!
Na última quinta-feira (18/01), um grupo denominado “Carecas do Brasil – Ceará” esteve circulando pelo bairro do Benfica, ocasião em que resolveu passar em frente à sede estadual do PCB, realizar provocações e fixar cartazes com propaganda de caráter neofascista. Os integrantes do grupo fascista chegaram a parar por alguns minutos na frente da nossa sede, enquanto realizávamos uma reunião do Bloco de Esquerda Socialista, em conjunto com outras organizações políticas. Todavia, após fixar tais cartazes, o grupo resolveu ir embora.
Em seguida, este mesmo grupo foi até a praça da Gentilândia e, demonstrando seu caráter violento, resolveu agredir gratuitamente algumas pessoas que transitavam no local. A violência e o preconceito propagados por este grupo têm um alvo. Eles buscam atacar as organizações de esquerda, comunistas e socialistas, agridem mulheres, negras e negros, LGBT’s e buscam criar um clima de terror, espalhando violência por onde passam.
Nós, do Partido Comunista Brasileiro, não nos intimidaremos com estas ações. Nossa resposta será nas ruas, nas lutas, na organização da classe trabalhadora contra o avanço do neofascismo. Por fim, nos solidarizamos com aqueles e aquelas que foram alvo de tal violência.
Fascistas não passarão!
Comitê Regional do Partido Comunista Brasileiro – Ceará