Em todo o Brasil, nenhum voto no fascismo!

imagemComunicado Político do PCB

No segundo turno das eleições para os governos estaduais, dia 28 de outubro, o PCB posiciona-se firmemente contra todas as candidaturas que trazem consigo a perspectiva do fascismo, do ataque às liberdades democráticas, aos direitos civis e sociais, aos salários e garantias trabalhistas, da incitação à violência generalizada e à violência contra os movimentos sociais organizados, ao ódio racial, à homofobia, ao machismo.

Nesse sentido, nos estados em que as duas candidaturas que disputam o segundo turno alinham-se com o fascismo representado na candidatura de Jair Bolsonaro à presidência, o PCB indica o voto nulo. No Rio Grande do Norte e no Amapá, o PCB indica o voto crítico, respectivamente, em Fátima Bezerra (PT) e João Capiberibe (PSB). No Rio de Janeiro, o PCB indica que nenhum voto seja dado ao candidato Wilson Witzel. Em São Paulo, pela mesma razão, o PCB indica que nenhum voto seja dado em João Dória.

Em todo o Brasil, seguimos participando ativamente, com nossa identidade própria, das atividades de campanha em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT) para a Presidência da República e das manifestações amplas organizadas contra o fascismo.

Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro

Rio de Janeiro, 14 de outubro de 2018.