Vietnã comemora aniversário de 82 anos do Partido Comunista

Hanoi, 3 fev. 2012, Tribuna Popular TP.- Dirigentes do Partido, Estado, Governo e da Frente da Pátria renderam homenagens ao Presidente Ho Chi Minh, nesta sexta-feira, em ocasião do 82º aniversário da fundação do Partido Comunista do Vietnã (PCV).

O secretário geral do PCV, Nguyen Phu Trong, o presidente, Truong Tan Sang, o primeiro ministro, Nguyen Tan Dung, e o titular da Frente da Pátria, Huynh Dam, colocaram flores no Mausoléu do líder histórico da revolução vietnamita e fundador do PCV.

Os dirigentes e representantes de ministérios, instituições e organizações também visitaram o Monumento dos Mártires, na Praça de Ba Dinh.

Numa entrevista concedida à Agência Vietnamita de Notícias (VNA), o dirigente máximo vietnamita, Nguyen Phu Trong, destacou a grande importância do trabalho de consolidação do Partido no atual contexto nacional e internacional.

“A construção e consolidação do Partido é fundamental e vital para nosso Partido, nosso regime e nossa nação”, enfatizou o secretário geral do PCV, e acrescentou que “se trata de uma tarefa muito difícil”.

O secretário geral defendeu medidas para prevenir e deter a degradação da ideologia política, da ética e do estilo de vida de um grupo de militantes e quadros, como resposta aos resquícios prementes da atual situação.

Ainda ressaltou a importância da formação de um contingente de dirigentes que respondam às novas necessidades de recrutamento e renovação, assim como a necessidade de elevar a crítica, autocrítica e a promoção do papel supervisor dos cidadãos.

Conclamou a todos os integrantes do Partido, os militares, os cidadãos e os compatriotas que vivem no exterior, para unirem suas forças e estreitar a unidade, a fim de cumprir, com êxito, as resoluções do 11º Congresso do Partido.

Numerosas atividades comemorativas foram organizadas durante esta semana, em diferentes províncias e cidades do país, em saudação ao aniversário da criação do Partido.

O Partido Popular Revolucionário de Laos e o Popular de Camboja enviaram mensagens de felicitação ao Comitê Central do PCV.

Fonte: http://www.pcv-venezuela.org/index.php?option=com_content&view=article&id=835

Tradução: Maria Fernanda M. Scelza (PCB)