BOLSONARO RI DOS MORTOS ENQUANTO O MERCADO LUCRA

imagemPCB de Santos

O descontrole criminoso de Bolsonaro e seu governo sobre a pandemia resultou em mais um dia trágico para a classe trabalhadora: pela primeira vez ultrapassamos a triste marca de dois mil mortos, chegando a 2349 vidas ceifadas não só pelo negacionismo, mas também por uma violenta agenda ultraliberal a serviço das classes dominantes, entregando a maioria da população à mercê da Covid e/ou da fome.

Não bastando dar as costas para os recordes de mortes, Bolsonaro ainda debocha da gravidade da situação. Enquanto as mais de 270 mil famílias sofrem com suas perdas, o presidente as ridiculariza dizendo “chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?” em um evento em Goiás no último dia 4.

Enquanto Bolsonaro despreza a dor alheia, as classes dominantes lucram com ela. Submissos à jogatina do mercado financeiro, os representantes políticos da burguesia no seu balcão de negócios enforcam a classe trabalhadora com amarras ultraliberais, aprovando medidas que cortam investimentos públicos voltados para a população em meio a maior crise sanitária dos últimos 100 anos.

A PEC 186/19 é uma destas medidas criminosas contra a classe trabalhadora, sendo mais um brutal mecanismo de ajuste fiscal que condena qualquer perspectiva de ampliação dos direitos sociais. Usada como chantagem para manter o auxílio emergencial a um valor ainda mais baixo (R$ 250,00), os lacaios do mercado financeiro aprofundam com ela o desmonte dos serviços públicos (inclusive da saúde), atacam servidores arrochando salários, enquanto que por outro lado, enchem o bolso de banqueiros credores da dívida pública.

Nós do Partido Comunista Brasileiro de Santos reafirmamos nosso posicionamento incondicional na defesa da classe trabalhadora contra os ataques brutais do governo Bolsonaro, Mourão e Guedes e exigimos medidas rigorosas de isolamento com garantias econômicas para isso e vacinação urgente para toda a população.

#ForaBol卐onaroGenocida #forabolsonaroemourão
#avidaacimadoslucros
#vacinacaoparatodosetodasja
#PCBSANTOS