Liberdade para Khalida Jarrar!

Secretaria de Relações Internacionais
Partido Comunista Brasileiro – PCB

O exército de ocupação sionista prendeu, dia 26 de dezembro, a líder palestina Khalida Jarrar em sua casa em Ramallah, na Cisjordânia ocupada. A camarada Khalida Jarrar é uma destacada liderança palestina, deputada da FPLP (Frente Popular para a Libertação da Palestina) no Conselho Legislativo Palestino eleita em 2006; atualmente Jarrar dirige a Comissão de Prisioneiros do PLC, além de seu papel no Comitê Nacional Palestino para acompanhamento junto ao Tribunal Penal Internacional.

Jarrar é, tal como milhares de outros palestinianos, alvo recorrente dos assédios das forças israelenses. Recentemente, a parlamentar passou mais de 20 meses (entre Julho de 2017 e Fevereiro de 2019) em detenção administrativa, sem qualquer acusação. Meses depois, voltou a ser presa por um novo período de 2 anos (até setembro de 2021). Durante este último período de cárcere em Israel, o Estado sionista recusou o seu pedido de libertação temporária para participar no funeral da sua filha, Suha, que morreu em julho de 2021.

O Partido Comunista Brasileiro manifesta sua irrestrita solidariedade à luta do povo palestino contra a ocupação e a barbárie sionista na Palestina. Exigimos a imediata libertação da camarada Khalida Jarrar e de todos os prisioneiros palestinos, o fim do genocídio contra o povo palestino em Gaza, o fim da ocupação israelense e o reconhecimento e respeito dos direitos históricos inalienáveis do povo palestino.

LIBERDADE IMEDIATA PARA KHALIDA JARRAR!
VIVA A HEROICA RESISTÊNCIA DO POVO PALESTINO!
PELO FIM IMEDIATO DOS ATAQUES DE ISRAEL AO POVO PALESTINO NA FAIXA DE GAZA E NA CISJORDÂNIA !
PALESTINA LIVRE DO RIO AO MAR!

Imagem: Sheren Khalel/Al Jazeera