Franca/SP: Tito e Carlos Machado – PCB 21!

Começou! Nos próximos 45 dias Franca definirá qual futuro deseja para nossa gente! Hora de debater projetos, soluções, necessidades e possibilidades. Hora de retomar o brilho no olhar e a esperança em uma vida mais justa, digna e plena.

Apresentamos nossa candidatura, com a base de uma importante trajetória política em defesa da classe trabalhadora feita pelo partido mais antigo do Brasil: o PCB, com seus 102 anos! Venham somar conosco. A mudança é necessária e possível.

O PCB-Franca, após meses de acúmulo e discussão com sua base e sua militância, torna pública a decisão de disputar as eleições municipais com candidaturas próprias para a prefeitura.

Os dois campos que hoje polarizam a política brasileira são a prova dos limites e da falência da democracia burguesa: enquanto um tenta se colocar como progressista, mas é limitado pelos grandes capitalistas, o outro assumiu sem dissimulações o fascismo. O bolsonarismo, impregnado no governo Lula, segue e seguirá vivo e perigoso.

Em São Paulo, o governador Tarcísio promove um desmonte criminoso dos serviços públicos. A Educação está sendo sucateada pela falta de professores, mal remuneração e superlotação de salas, caos na atribuição de aulas. A Sabesp está sendo privatizada em favor dos grandes empresários e acionistas, causando impacto direto em nossa cidade.

Em Franca, a maioria das candidaturas colocadas defendem os interesses dos mais poderosos. Suas “diferenças” são apenas disfarces para esconder seus interesses: a manutenção de uma ordem injusta onde quem trabalha mal consegue se sustentar enquanto uma pequena elite concentra riquezas. Estão também com o atual prefeito, mostrando toda sua incompetência com educação sendo sucateada, saúde pública caótica, e um transporte coletivo caríssimo e precário.

Já as “alternativas democráticas” na realidade tentam apenas amenizar os problemas com intenções de conciliação de classes, além de projetos personalistas e oportunistas, silenciando e desorganizando a classe trabalhadora.

Precisamos de um governo popular e firme para enfrentar o cenário terrível que estamos!

A construção do poder popular é o único meio pelo qual a maioria poderá se impor sobre aqueles que a exploram, com um programa sólido, socialista e revolucionário, que beneficie quem mais precisa. Nossas candidaturas colocam-se na via de superação das opressões e pela emancipação da classe trabalhadora. Os escolhidos para construir esse processo coletivo são os professores Tito Flávio Bellini e Carlos Machado.
Convidamos as forças de esquerda, movimentos populares e a classe trabalhadora a construir esse processo conosco.
Revolucionar o governo para melhorar a vida das pessoas!

O PCB em Franca

Em Franca, o PCB teve duas fases após o fim da ditadura empresarial-militar de 1964-1985. A primeira, nos anos 80, deixou uma marca importante: a primeira mulher candidata à Prefeitura, Amélia Lazarini. Em 2007, o Partido foi reorganizado e tem atuado ininterruptamente nas lutas políticas e sociais da cidade, em defesa da juventude, da educação, da cultura e da classe trabalhadora, com participação popular, cultural, sindical e eleitoral.

Siga o PCB em Franca:
Instagram – @pcbfranca
Youtube – @pcbfranca

 

Conheça os candidatos do PCB (21)

Tito Flávio Belini, 48 anos, é professor da UFTM e doutor em História. Participou ativamente do movimento estudantil entre 1995 e 2002, foi um dos fundadores do Instituto Práxis da Educação e Cultura e do Cursinho Popular Caio Prado Jr., além de coordenador do Ponto de Cultura “Pedra no Sapato” e do projeto “Memórias da Resistência”. Ingressou no PCB em 2007, liderando o processo de reorganização do Partido em Franca. Foi candidato a Prefeito (2008), vice-prefeito (2020) e o primeiro cidadão de Franca candidato ao Senado (2022), atingindo quase 60 mil votos!

Carlos Machado, 36 anos, historiador e professor, atua na luta da categoria docente, foi do movimento estudantil secundarista entre 2000 e 2006, tendo sido diretor da UMES entre 2004 e 2006. A partir de 2008, atuou na direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Desempregados e no Instituto Paulo Freire como educador popular no programa RECID. Ajudou a fundar o Instituto Práxis de Educação, onde hoje atua como produtor cultural e coordenador.

SEM MEDO DA REVOLUÇÃO!

TITO PREFEITO – 21

CARLOS MACHADO VICE

instagram: @titopcb
youtube: @titopcb

#eleições2024
#francasp
#revolução