São Sebastião (SP): Mandato Coletivo do Poder Popular

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) apresenta uma candidatura coletiva para a Prefeitura de São Sebastião, SP.

É a única candidatura de esquerda à prefeitura de São Sebastião, composta por quatro integrantes da classe trabalhadora, os quais, organizados no PCB, aceitaram a tarefa de enfrentar os “tubarões” da cidade e seus representantes em uma candidatura coletiva. Uma Candidatura Coletiva que quebra paradigmas, pois, além de ser coletiva, traz uma mulher co-candidata, realizou sua convenção eleitoral no Sertão das Boiçucangas (periferia da Costa Sul de São Sebastião), um dos palcos em que houve mortes na tragédia/crime de fevereiro de 2023.

O PCB apresenta ao povo sebastianense uma candidatura coletiva comunista, que traz a proposta radical de construção do Poder Popular!

O Mandato Coletivo do Poder Popular pensa no futuro e propõe a criação de um fundo soberano com uma porcentagem dos royalties para que a cidade possa ter recursos para a saúde, a educação e os serviços públicos, que devem atender prioritariamente às necessidades do povo trabalhador.

Os royalties, valores recebidos por São Sebastião por cada barril de petróleo ou m³ de gás explorado no pré-sal, é uma importante fonte de renda municipal, mas é uma fonte efêmera com data para secar. Mesmo sabendo disso, as candidaturas da burguesia prometem torrar os bilhões de reais anuais em obras sem planejamento e favorecimento de amigos (só em 12 meses entraram 2,5 bilhões nos cofres municipais).

Para acabar com a farra da burguesia e construirmos juntos o Poder Popular, fazendo com que a Prefeitura trabalhe em favor da classe trabalhadora sebastianense, vote PCB! Vote 21!

Conheça os co-candidatos do Mandato Coletivo PCB:

Vinícius Jardim é natural de Cruzeiro no Vale do Paraíba/SP. Morou em Lorena e São Paulo antes de se mudar para São Sebastião. É biólogo formado pela Universidade de São Paulo, onde também adquiriu título de Doutor em Bioinformática, tendo experiência com análise de dados em Oncologia na área de saúde. Durante a pós-graduação, militou na Associação de Pós-Graduação da USP capital por reajustes nas bolsas de pós-graduação. Faz parte do coletivo de samba que tem a intenção de reunir amigos em torno da música, o Na Hora da Sede. Gosta de estar na natureza, jogar futebol e é aprendiz de Taekwondo. Casado há 11 anos e morador da Vila Amélia em São Sebastião, é militante do Partido Comunista Brasileiro por perceber que as desigualdades em que vivemos são uma consequência INEVITÁVEL do capitalismo, um sistema de produção onde o objetivo é a acumulação do capital que acaba nas mãos de poucos e nos leva à barbárie e à destruição da natureza. Acredita que apenas com o fim do capitalismo podemos ESPERANÇAR uma saída comunitária na qual o objetivo da sociedade seja uma vida digna, de trabalho, mas também de lazer, cultura e bem-estar.

Carmen Lucia é nascida em Pirajuí, interior de SP. Estudante de escola pública, formou-se em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e tem pós-graduação em violência infantil doméstica pela USP. Trabalhou como assistente social no sistema penitenciário Paulista por 7 anos e há 15 anos atua no INSS. Católica, foi coordenadora das CEBS – Comunidades Eclesiais de Base na região de Lins. No litoral norte, foi catequista na paróquia Santa Rosa de Lima e integrou a equipe diocesana de Fé e Política. Atualmente, participa da construção da Comissão Diocesana de Justiça e Paz. Casada há 25 anos, é mãe de Camila e Raphael, tutora de 2 pets e cuidadora dos pais idosos há mais de 16 anos. Milita no Coletivo Caiçara e no Partido Comunista Brasileiro.

Vartan, nascido em Brasília/DF, morou em Goiás antes de chegar a São Sebastião e hoje é morador de Boiçucanga. Educador físico de formação e estudante do corpo e do movimento, atua como professor e preparador físico, com foco na área de prevenção de lesões. É membro da escola de Capoeira Angola Raiz Negra, onde desenvolve estudos na área da história e da cultura. É membro do Coletivo Caiçara São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba e militante do PCB por “um par de razões”. Primeiro, por compreender a necessidade da superação do modo de produção capitalista, da produção e reprodução de uma outra sociabilidade. Também por perceber que o Partidão é um instrumento fundamental no processo de desenvolvimento da consciência de classe, questão fundamental para a transformação da sociedade.

Camilo Terra é Caiçara nascido no Porto Grande, filho da Dona Laura Moraes (catequista no Porto Grande, Enseada e Canto do Mar) e do seu Zé Maria (lavador de carros da Petrobrás). Estudou no CENE/Maisa Theodoro. Foi coordenador da Pastoral da Juventude no litoral norte no início da década de 1990. Casado há 24 anos e pai de Camila e Raphael, é formado em Direito pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e especialista em Agricultura Familiar e Extensão Rural pela Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS). Advogado popular, atuou na defesa dos trabalhadores rurais sem terra pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e MST na região de Promissão e no Pontal do Paranapanema. Servidor público federal desde 2005 como Orientador de Projetos de Assentamento do INCRA, trabalhou por 8 anos no estado do Tocantins, onde foi ouvidor agrário e chefe de Regularização Fundiária na Amazônia Legal. De volta a São Paulo em 2013, atuou como Ouvidor Agrário no INCRA-SP, voltando ao litoral norte em 2016 como assessor jurídico do MPF no Núcleo de Defesa dos Povos e Comunidades Tradicionais.

Membro e coordenador do Coletivo Caiçara São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, atua na luta dos povos e comunidades tradicionais, sendo coordenador da Coordenação Nacional das Comunidades Tradicionais Caiçaras (CNCTC). É Secretário Político da Macro Região Litoral Paulista do PCB e da Célula Cunhambebe do PCB nos municípios de São Sebastião e Ilhabela.

Nossa campanha depende do seu apoio. Contribua para o futuro da nossa cidade! Faça uma doação para a campanha e nos ajude a chegar a mais pessoas.

Faça sua doação e vamos
Juntos pelo Poder Popular!
https://www.queroapoiar.com.br/mandatocoletivopcbss

E nosso grupo de whatsapp
https://chat.whatsapp.com/E34Lvf3dFpGKWtnOztADVo