Toda solidariedade aos companheiros do MST!
O Partido Comunista Brasileiro (PCB) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio pelo assassinato de três camaradas do MST no Assentamento Olga Benário, em Tremembé, São Paulo.
Os capangas armados invadiram o assentamento por volta das 23 horas da última sexta-feira, dia 10/01, em vários carros e motos, semeando o terror entre homens, mulheres e crianças do assentamento.
Neste ato covarde, foram assassinados os companheiros Valdir Nascimento, Gleison Barbosa e Denis Carvalho. Vários assentados foram baleados e encontram-se nos hospitais da região em estado grave. Este é mais um episódio da barbárie capitalista no campo brasileiro, onde esses assassinos atuam com a conivência das autoridades.
A violência contra os trabalhadores e as trabalhadoras rurais no Brasil tem sido uma constante em várias regiões do Brasil por parte do latifúndio, que atua com o objetivo de se apropriar das terras de assentados, quilombolas, indígenas e pequenos agricultores. Para tanto, contam com a omissão das autoridades locais e muitas vezes com a participação de policiais a serviço dos grandes proprietários de terra.
Nesse momento de profunda dor e indignação, o Partido Comunista Brasileiro presta solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e exige das autoridades a punição exemplar de todos os envolvidos nesse massacre.
Comissão Política Nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB)