Declaração da Secretaria de Imprensa do CC do KKE sobre a tentativa de incêndio criminoso no Centro Educacional/Biblioteca-Arquivo “Charilaos Florakis”
Denunciamos ao público que ontem à noite, em Halandri, houve uma tentativa de incêndio criminoso do Centro Educacional / Biblioteca-Arquivo “Charilaos Florakis”, que está localizado na casa doada ao KKE pelo ex-presidente honorário do partido Ch. Florakis.
Um dispositivo incendiário lançado pelos autores na varanda do prédio de dois andares – obviamente visando a área onde fica a biblioteca e uma grande parte dos arquivos do KKE estão guardados – foi usado na tentativa criminosa. O objeto entrou em combustão rapidamente, mas o edifício não foi atingido pelas chamas devido à intervenção de vizinhos que imediatamente se apressaram para apagar o fogo e informaram o corpo de bombeiros, o nosso partido e a polícia.
Devemos ter em mente que o KKE registrou atos semelhantes no passado.
Este ato terrorista é apenas um aspecto da atividade do para-Estado que as pessoas têm conhecido através de seus ataques contra manifestantes. Estas atividades provocadoras anti-povo e anti-comunistas são incentivadas pela mais geral atmosfera anti-comunista, que vem sendo criada e visa a subjugação dos trabalhadores para que as políticas implementadas às suas custas possam ser realizadas.
O anti-comunismo não terá sucesso. Quem acredita que o terrorismo irá suprimir a atividade do KKE está muito enganado. O governo deve assumir as suas responsabilidades. Os bandidos incendiários devem ser descobertos.
http://inter.kke.gr , e-mail: cpg@int.kke.gr