Frente Popular para a Libertação da Palestina
16 de Março de 2014
Caro Secretário Geral Ivan Pinheiro e camaradas do Partido Comunista Brasileiro (PCB ),
No 92 º aniversário de sua fundação, nós, da Frente Popular para a Libertação da Palestina, em nome do secretário-geral Ahmad Sa’adat, Secretário-Geral Adjunto Abu Ahmad Fuad, e todos os nossos camaradas e membros, enviamos as nossas mais calorosas saudações revolucionárias para vocês, nossos camaradas.
Saudamos os seus anos de luta – desde 22 de março de 1922 – para construir um movimento revolucionário e alcançar um futuro revolucionário, socialista, para os trabalhadores do Brasil e do mundo. Seu partido tem um histórico longo e distinto na luta da classe trabalhadora, que continua até nossos dias, quando vocês se organizam e lutam ao lado das classes populares do mundo pela derrota do neoliberalismo, do capitalismo e do imperialismo, para alcançar um futuro liberto, um futuro socialista.
O povo brasileiro e o PCB têm sido verdadeiros amigos e aliados reais para o povo palestino em nossa luta de libertação nacional e pelo retorno, e companheiros da Frente Popular para a Libertação da Palestina quando lutamos pela libertação, pela derrota do sionismo, do imperialismo e da reação. Estamos ansiosos para continuar a nossa luta comum por um mundo liberto, livre da exploração, do colonialismo, da opressão e da dominação imperial.
Nós os saudamos e ecoamos as palavras do nosso secretário-geral, Ahmad Sa’adat, para os trabalhadores e o povo do Brasil, em fevereiro deste ano: “A guerra imperialista sistemática sobre os povos e classes oprimidos continua, enquanto que ao mesmo tempo as forças da democracia e do socialismo continuam a alcançar muitas realizações concretas no continente de vocês. Está claro que a América Latina nunca mais será o ‘quintal’ para o imperialismo dos EUA, e vossa rica experiência é a base para uma aliança revolucionária internacional que trabalha para manifestar uma visão revolucionária concreta, que contribua para fortalecer a unidade de todas as forças do campo da revolução mundial, na estrada para derrotar o imperialismo e construir um mundo novo, revolucionário, que estabeleça relações entre os povos nas bases da paz, da igualdade, da paridade e da distribuição eqüitativa.”
Fraternalmente
A Frente Popular para a Libertação da Palestina