MULHERES BRASILEIRAS: Do ícone midiático à realidade

As mulheres brasileiras são constantemente coisificadas para a venda de produtos e para a conquista das audiências. Um modelo de concentração dos meios de comunicação em seis famílias de grande poder, uma cultura machista e a maximização do benefício econômico são algumas das chaves para entender porque os grandes meios de comunicação apresentam um único modelo de mulher e ocultam a grande diversidade existente no Brasil. O vídeo inclui entrevistas concedidas por Terezinha Vicente e Rita Freire, da Rede Mulher e Mídia; Jacira Melo, diretora do Instituto Patrícia Galvão; Íris Miranda, psicóloga e ativista, e Melissa Miranda, jornalista e ativista.

Roteiro e direção: Laura Toledo Daudén, Andrea Gago Menor e Alba Onrubia García. Produção: Pueblos-Revista de Información y Debate y Paz con Dignidad. Apoio: Agencia Vasca de Cooperación al Desarrollo. Duração: 14 minutos. Março de 2014. Idiomas: português, legendas em castelhano e basco.

Áudio em português, legenda em espanhol

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=MyDfr4N7dWk

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria