Fidel manteve encontro com a senadora colombiana Piedad Córdoba

O comandante em Chefe Fidel Castro Ruiz teve hoje um encontro com a senadora colombiana Piedad Córdoba Ruiz, líder do movimento Colombianos e Colombianas pela paz.

Na fraternal reunião intercambiaram critérios sobre o processo de paz na Colômbia, a situação em nossa região e os perigos de guerra no mundo. Ambas as personalidades coincidiram em expressar seu otimismo no triunfo da paz e na construção de um mundo novo onde a espécie humana aproveite sua inteligência e os conhecimentos que acumulou.

A senadora felicitou Fidel por seu aniversário e o presenteou com diversos livros sobre a história e a realidade atual de seu país. O Comandante em Chefe deu à senadora e a seu ajudante, Danilo Rueda, exemplares autografados de seu livro “A vitória estratégica”.

A senadora Piedad Córdoba solicitou a Fidel outra reunião no próximo domingo com um grupo de vários dos principais dirigentes que lutam pela paz na Colômbia, e Fidel concordou, já que considera que a união do povo colombiano é um fator de grande importância na luta para evitar que a humanidade colapse numa explosão nuclear.

Fidel recebeu vários livros entregues pela senadora Córdoba sobre a história e a realidade atual da Colômbia.

Fonte : http://www.cubadebate.cu/noticias/2010/08/12/sostuvo-fidel-encuentro-con-la-senadora-colombiana-piedad-cordoba/

Traduzido por: Valeria Lima

Categoria