Exigimos a abolição imediata dos acordos e das leis antipopulares

Boletim de informação da Seção de RI do Comitê Central do KKE

Enquanto o governo de coalizão SYRIZA-ANEL está avançando em um novo acordo com a União Europeia, que em essência significa a ampliação do memorando assinado pelo antigo governo da Nova Democracia e PASOK com a Troika dos credores (União Europeia, Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional) e os compromissos que emanam destes acordos, o KKE resolveu reafirmar um compromisso que fez antes das eleições. Mais uma vez, o KKE apresentou um projeto de lei pela anulação dos acordos antipopulares com os credores (ou seja, os memorandos), das leis antipopulares de aplicação e dos convênios de empréstimo que foram aprovados no parlamento pelos governos anteriores.

Cabe destacar que este projeto de lei foi apresentado pelo KKE, inclusive, antes das recentes eleições. Então, o SYRIZA apoiou esta proposta, como parece, por razões puramente propangadísticas Hoje, enquanto governo, chegou a um novo acordo com os credores e assumiu novos compromissos antipopulares com eles.

Os interesses expressos na política do governo estão sendo demonstrados pelo chamamento da Federação Helênica de Empresas (SEB), para que apoiem ativamente as “reformas incluídas no acordo do governo de coalizão”.

A iniciativa do KKE em apresentar um projeto de lei pela abolição de todos os acordos e leis antipopulares aprovados com base nestes acordos (mais de 300 leis de aplicação) apoia a luta dos trabalhadores e do povo pelo desmantelamento do marco antioperário e antipopular, que não se viu afetado pelo governo de coalizão SYRIZA-ANEL, assim como a luta para recuperar tudo o que se perdeu durante o período de crise. Tudo isso foi abandonado pelo governo de coalizão, inclusive, como consigna.

Este será o conteúdo da grande manifestação organizada pelo KKE nesta sexta-feira, 27 de fevereiro, à tarde, na frente do parlamento.

Fonte: http://es.kke.gr/es/articles/Exigimos-la-abolicion-inmediata-de-los-acuerdos-y-las-leyes-antipopulares/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria