PAME: Mensagem de solidariedade para a classe trabalhadora do Brasil pela Paralização Nacional Geral do dia 15 de abril

A PAME (Frente Militante de todos os Trabalhadores) que representa o movimento sindical de orientação classista na Grécia, expressa sua solidariedade com os trabalhadores do Brasil para sua Paralização Nacional no dia 15 de abril contra a liberalização da terceirização.

A experiência internacional mostra hoje que “os mercados de escravos” como são chamadas as empresas de terceirizações, são utilizadas pelas empresas capitalistas para dividir os trabalhadores, atacando as convenções coletivas, reduzindo salários e destruindo os direitos dos trabalhadores na saúde, na seguridade social e na educação. É uma mentira que as terceirizações vão ajudar a reduzir o desemprego. Na Grécia, a imposição de todas as reformas antitrabalhistas, a flexibilização das relações trabalhistas, os cortes nos salários e a implementação da terceirização ocorreram juntamente com o aumento do desemprego em 30%, enquanto que aqueles que têm emprego estão com contratos de 4 horas, com contratos de tempo limitado, recebendo metade dos salários, metade da vida. A terceirização é mais um caminho para ofim do trabalho estável e resulta num imenso lucro para o grande capital, enquanto condena trabalhadores à pobreza e à miséria.

A única resposta classista para este moderno tipo de escravidão é para lutar por emprego estável para todos os trabalhadores. É lutar pela abolição da flexibilização das relações de trabalho e terceirizações. É lutar pela convenção coletiva para todos os trabalhadores, sem exceção.

A PAME expressa seu apoio e solidariedade à classe trabalhadora brasileira e para as organizações sindicais da WFTU-FSM (Federação Sindical Mundial) para a Paralização Nacional do dia 15 de abril.

A Secretaria Executiva.

http://www.wftucentral.org/pame-mensagem-de-solidariedade-para-a-classe-trabalhadora-do-brasil-pela-paralizacao-nacional-geral-do-dia-15-de-abril/?lang=pt-br