Argentina. Panamá Papers: O primeiro panelaço contra Macri

imagemResumen Latinoamericano / InfoNews/ 07 de abril de 2016 – Após o discurso do Presidente, milhares de manifestantes saíram às ruas na Praça de Mayo, Mar del Plata e Rosario.

O presidente Mauricio Macri fez, nesta tarde, um discurso na Casa Rosada, onde anunciou que se apresentará voluntariamente à Justiça para que se “certifique” sua responsabilidade nas contas off shore descobertas nos Panama Papers e pelas quais foi acusado pelo procurador Federico Delgado.

No entanto, após o discurso, milhares de pessoas se autoconvocaram na Praça de Mayo e em outras cidades, como Mar del Plata e Rosario, desconformes com a atitude do mandatário.

Os manifestantes se reuniram com o objetivo de pedir maior transparência ante o escândalo dos Panama Papers e repudiar o ajuste e as milhares de demissões que está levando a cabo a gestão de Cambiemos nestes quatro meses de governo.

Río Cuarto, 07 de abril de 2016.

Cidadãos autoconvocados e grupos militantes protestam contra as políticas de ajuste do Presidente Mauricio Macri, nas ruas da cidade de Río Cuarto hoje, 07 de abril de 2016.

(Foto: Daniel Ramonell)

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=y2e_7586EWY

Fonte: http://www.resumenlatinoamericano.org/2016/04/07/argentina-panama-papers-el-primer-cacerolazo-contra-macri/

Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)

Categoria