PC Argentino: redobrar a militância para garantir o triunfo eleitoral

imagemComunicado do Partido Comunista da Argentina (PCA)

O Partido Comunista da Argentina (PCA), parte ativa da Frente de Todos, saúda o extraordinário triunfo obtido nas prévias realizadas no domingo. Felicitamos Alberto Fernández pela clareza de seu discurso e seus esforços para promover uma construção frentista, Axel Kiciloff por sua vitória significativa na província de Buenos Aires, e pela ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner, por seu gesto em favor da unidade do campo popular e nacional.

Nós estendemos a saudação aos candidatos que triunfaram em todo o país. Também queremos parabenizar nossos candidatos nas diferentes seções eleitorais e saudamos a militância infalível, generosa e desinteressada de nossos companheiros, onde tiveram a tarefa de atuar. Assumimos o firme compromisso de redobrar os esforços para alcançar o triunfo no primeiro turno nas eleições nacionais de outubro, para conter a destruição do aparato produtivo, o aumento do desemprego, a queda do poder de compra dos salários, o fechamento de empresas, especialmente as pequenas e médias, as tarifas impagáveis e o brutal endividamento do país. Isso inclui a luta contra as tentativas do grande capital financeiro e agroexportador que pretende, com movimentos do mercado cambial e outros, condicionar o país no período que vai até o dia 27 de outubro.

Por fim, ressaltamos a importância de consolidar a vitória da Frente de Todos em outubro, como contribuição fundamental para a construção da paz, da unidade e da integração latino-americana e caribenha.

Partido Comunista da Argentina

Secretariado Nacional

12 de agosto de 2019