Israel bombardeia novamente a Faixa de Gaza
Resumen Latinoamericano/Telesur/15 de janeiro de 2017 – O caminho de Kerem Shalom, na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, foi fechado para que o Exército israelense avalie os danos.
Este novo ataque de Israel à Palestina ocorreu justo quando se desenvolve na França a Cúpula para a Paz no Oriente Médio.
As Forças de Defesa de Israel bombardearam, neste domingo, um posto do Movimento de Resistência Islâmica Palestina (Hamas), localizado na fronteira com a Faixa de Gaza, em resposta a um suposto ataque lançado contra um veículo israelense por parte das forças islâmicas.
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Peter Lerner, difundiu uma mensagem através da rede social Twittter na qual afirmou que ninguém ficou ferido no ataque contra o veículo de sua nação.
O caminho de Kerem Shalom, na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza, foi fechado para que o Exército israelense avalie os danos.
O dado: A Faixa de Gaza é um território palestino que se mantém bloqueado por parte do Governo sionista de Israel desde 2006, impedindo que esta região se desenvolva. A faixa se encontra autogovernada pelo grupo Hamas, que mantém uma histórica luta pelo reconhecimento de Israel a seu território.
Por outro lado, o primeiro ministro de Israel, Benjamín Netanyahu, governa com o gabinete mais conservador da história desse país, cujos membros se opõem abertamente à criação e reconhecimento de um Estado palestino.
Enquanto isto ocorre em Gaza, na França se realiza neste domingo, na cidade de Paris (capital), a Cúpula pela Paz no Oriente Médio, que busca reativar as negociações entre Israel e Palestina para um reconhecimento mútuo das duas partes em disputa, assim como a situação na Síria e outros países da região.
No encontro, a França advertiu que as intenções do presidente eleito dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, de reconhecer a Cisjordânia como a capital de Israel, traria graves consequências a já complicada relação.
De sua parte, o presidente da Autoridade da Palestina, Mahmud Abás, confirmou que defenderá um encontro com o presidente francês Nicolas Sarkozy após finalizar a conferência internacional.
Foto: EFE
Fonte: http://www.
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)