Cuba condena novas agressões contra Venezuela

imagemHavana, 26 ago (Prensa Latina)

O vice-ministro das Relações Exteriores, Abelardo Moreno, expressou a condenação de Cuba ao recrudescimento das sanções dos Estados Unidos contra a Venezuela.

Através de uma declaração publicada no site da Chancelaria, Moreno expressou o enérgico repudio à Ordem Executiva assinada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impõe novas e mais fortes sanções econômicas e financeiras contra essa nação sul-americana.

O documento qualifica de injustas, unilaterais, arbitrárias, ilegais e violadoras do Direito Internacional, as ações da Casa Branca contra o governo constitucional do presidente Nicolás Maduro, que estas novas medidas recrudescem.

Assinala, assim mesmo, que a estas disposições se somam a afirmação de que ‘não se antecipam ações militares no futuro próximo’ contra Venezuela, o qual não descarta a possibilidade de que produzam mais adiante.

Nossa América não deve esquecer sua própria história. É imperativo defender com firmeza os princípios e o compromisso contidos em proclama-a de América Latina e o Caribe como Zona de Paz, assinada por todos os chefes de Estado e Governo da região na II Cimeira da Celac em Havana, em janeiro do 2014, conclui o documento datado na capital cubana em 25 de agosto de 2017.

jcm/evm/cc/gdc

http://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=10429&SEO=cuba-condena-novas-agressoes-contra-venezuela