LANÇADA EM RECIFE A REEDIÇÃO DO LIVRO DE MEMÓRIAS DE GREGÓRIO BEZERRA
O lançamento da reedição do livro de Gregório Bezerra (Memórias), pela Boitempo Editorial, foi um sucesso na semana passada, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, Pernambuco.
Em ato presidido pelo poeta e ex-preso político Marcelo Mario Melo, representando a Fundação Joaquim Nabuco, e sob a coordenação do ex-vereador Roberto Arrais, grande incentivador da reedição do livro e autor da “orelha” do livro, o auditório da entidade ficou pequeno para receber as centenas de pessoas que compareceram ao emocionante ato público. Muitas caravanas vieram de capitais e de cidades do interior de Pernambuco e de Estados vizinhos.
Crédito: PCB | |
Representantes do Prefeito da cidade, do MST, da Associação Pernambucana de Anistiados Políticos (APAP), da Associação Político Cultural Brasil Cuba, de diversos sindicatos, de organizações políticas e sociais prestigiaram o evento, que contou também com a presença da editora Ivana Jinkings e de Anibal Valença, Secretário Político do PCB em Pernambuco.
Além das saudações de componentes da mesa e do plenário, foram proferidas palestras da professora Anita Leocádia Prestes, autora da apresentação do livro, e do Secretário Geral do PCB, Ivan Pinheiro.