Toma posse nova diretoria da José Martí – MG

Os 25 anos da Associação Cultural José Martí de Minas Gerais começaram com a posse ontem, 03 de outubro, da nova diretoria e o início comemorativo do “Ano Helena Greco” que homenageia a sua fundadora, primeira presidente, referência na defesa dos direitos humanos e recém-falecida Vereadora Helena Greco.

Com o compromisso de uma representação plural da sociedade a chapa tem formação dispare e atende diversos olhares sociais e políticos, além de propor o estímulo a criação de entidades no interior do estado como forma de aumentar o alcance das bandeiras de solidariedade a Cuba.

A proposta é a de aumentar a integração com a América Latina e a Integração Total com Cuba visando a união entre os povos da América Latina através da construção de um pedido firme do fim do bloqueio, da popularização da campanha dos cinco; uma ampla agenda cultural, além de uma aproximação com as demais entidades de solidariedade a Cuba.

A criação de frentes parlamentares no legislativo estadual e municipal é outro compromisso. Como indicador de validação das nossas tarefas está a mensuração do impacto na sociedade Cubana e Brasileira.

Dentro desse caráter plural, a ACJM –MG pode contar na diretoria com a presença de dois membros dos quadros do PCB, Nelson Dantas na Diretoria-geral e Geraldo Magela na Diretoria-cultural e de eventos.

Fonte: http://associaojosemartimg.blogspot.com/