Joinville: Comunidade Nova Esperança impede despejo

imagemNOTA POLÍTICA PCB JOINVILLE

Na manhã desta sexta-feira, 04/09, os moradores da Comunidade Nova Esperança deram uma lição de organização e luta. Não deixaram se intimidar com as ofensivas executadas pela Prefeitura Municipal de Joinville e o Governo do Estado de Santa Catarina que, no último dia 18/08, invadiram suas casas com uma violência injustificável, cortando a energia elétrica em meio ao dia mais frio do ano na cidade.

Na pauta que levaram ao prefeito, o mais importante era a reivindicação por moradias e dignidade de vida. Esses são sonhos ousados e sabemos que conquistá-los depende da nossa organização e unidade. Junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE (regional Joinville), o comando de greve dos trabalhadores dos Correios, a CSP Conlutas, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), a União da Juventude Comunista, a corrente sindical Unidade Classista, a Esquerda Marxista, o Partido Socialista Unificado – PSTU, o coletivo anarquista Bandeira Negra, o coletivo Subverta, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL e o Movimento Passe Livre mostraram que nossa unidade vai muito além das eleições. Nossos sonhos não cabem nas urnas e, neste ano eleitoral, mais do que nunca, sabemos que nossas vitórias serão conquistas na luta radical da classe trabalhadora contra seus parasitas.

A luta só começou. O empresário e prefeito Udo Döhler se comprometeu a realizar uma reunião com todas as famílias na secretaria de habitação para dar início à regularização fundiária. O que ele não pode prometer é que todas as nossas outras necessidades, como transporte, saúde, trabalho, pão e educação serão supridas. Haverá mais luta porque sabemos que eles, os ricos, não farão nada se não forem empurrados pela força organizada e unida da classe trabalhadora.

O Partido Comunista Brasileiro e seus coletivos continuará junto à Comunidade Nova Esperança e todos os trabalhadores que são explorados e oprimidos nesse sistema de morte.

Haverá luta e haverá vitórias!

Só o povo salva o povo!

Morar é direito, impedir de morar é violência!

Lutar, criar, Poder Popular, rumo ao Socialismo!

Venceremos!