Pela libertação dos líderes antirracistas nos EUA!
Liberation News – órgão do Partido pelo Socialismo e a Libertação (EUA)
Agentes policiais na área de Denver prenderam organizadores antirracistas em um ataque coordenado em 17 de setembro. Os militantes foram presos no estacionamento de uma das lojas da Home Depot, em suas casas e depois de paradas enquanto dirigiam. Os presos são os líderes das manifestações que exigem justiça para Elijah McClain, brutalmente assassinado pelo Departamento de Polícia de Aurora. Eles ainda estão na prisão, com exceção de uma pessoa e estão enfrentando várias acusações criminais e anos de prisão em uma armação óbvia que visa impedir o movimento por justiça para Elijah McClain.
No dia 17 de setembro, em Denver, Colorado, unidades policiais prenderam vários organizadores dos movimentos de massa antirracistas, que estavam nas ruas exigindo justiça para Elijah McClain e outras vítimas da brutalidade policial. Nesta manhã, Russell Ruch foi preso enquanto estava no estacionamento de uma loja da Home Depot. Uma hora depois, cinco carros da polícia cercaram e prenderam Lillian House enquanto ela dirigia. À tarde, equipes da S.W.A.T. chegaram à casa de Joel Northam e o prenderam. No momento em que estamos escrevendo, acabamos de saber que Eliza Lucero também foi presa. Todos os quatro são membros do Partido para o Socialismo e a Libertação. Pode haver outros que foram presos. Eles estão enfrentando várias acusações criminais graves e muitas contravenções, incluindo a acusação bizarra e ridícula de “sequestro”, tudo porque eles organizaram grandes protestos sob o lema Black Lives Matter.
Este é um grande ataque político a todo o movimento antirracismo e ao PSL. Faremos uma campanha em massa para derrotar essas acusações falsas e conquistar a liberdade dos ativistas. O movimento por justiça na área de Denver está nas ruas constantemente desde o assassinato brutal de George Floyd e a divulgação das imagens do assassinato, por um policial de Aurora, de Elijah McClain, de 23 anos. Esses organizadores trabalharam em estreita colaboração com outros ativistas e familiares de vítimas da violência policial local, a fim de dar ampla divulgação aos seus casos. Eles não cometeram crimes, mas apenas se dedicaram à luta pela justiça! É por isso que foram perseguidos e presos.
Este ataque ao movimento antirracista de Denver e ao PSL é parte de um ataque nacional planejado contra o movimento Black Lives Matter, um ataque dirigido diretamente da Casa Branca, das mansões do governador e dos chefes de polícia locais e departamentos de polícia de todo o país. Os militares admitiram ter tentado usar canhões sonoros e raios de calor para dispersar multidões no dia 1º de junho em Washington, D.C. A polícia federal infringiu a lei disparando gás lacrimogêneo e latas de fumaça sem aviso prévio. Esse tipo de repressão agora está sendo usado em praticamente todas as cidades do país para reprimir um dos maiores movimentos de protesto da história dos EUA. Os organizadores de Denver podem ser qualquer um de nós e todos devemos permanecer juntos. Sabemos que todos os movimentos sociais no passado enfrentaram essa repressão e vamos enfrentá-la novamente.
Vamos lutar e vencer!
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
Apoie a luta pela libertação dos organizadores do movimento antirracista em Denver
Assine a petição pela suspensão das acusações!
Police operation arrests anti-racist organizers in Denver area