Não à cassação de Renato Freitas!

imagem

Renato é inocente! Sua cassação é ilegítima!

Nota política do PCB Curitiba

Mesmo diante da suspensão do processo pela Justiça, a Câmara dos Vereadores de Curitiba decidiu por derrubar a liminar e impor de uma só vez o processo de cassação do vereador Renato Freitas (PT) em tempo recorde. Vinte e cinco vereadores se reuniram ontem (21) para cassar o mandato de Renato, por este ter entrado na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito durante uma manifestação exigindo justiça por Moïse e Durval, assassinados brutalmente no começo deste ano por violência racista e de classe.

Essa entrada de manifestantes na Igreja não produziu danos físicos ou patrimoniais e não interrompeu nenhuma liturgia, como podem verificar facilmente no vídeo disponível no Youtube da própria Igreja. As acusações dos políticos reacionários que se voltaram contra Renato foram todas desmentidas inclusive pela Arquidiocese de Curitiba e pelo padre Luiz Haas, presente durante a ocupação. Os fatos estão dados e não resta mais nada para os vereadores sanguessugas, que nunca se importaram com a luta contra o racismo e desde então disparam toda sorte de ofensas a Renato, por defender o povo trabalhador curitibano que o elegeu.

O Partido Comunista Brasileiro denuncia esse processo de cassação, pelo seu teor burguês e racista! A Câmara dos Vereadores de Curitiba não cassou condenados por corrupção, assédio sexual e racismo, mas acusa e tenta cassar um vereador negro, trabalhador e defensor dos trabalhadores sem provas e sem base alguma. Denunciamos a burguesia curitibana pela sua conivência com o racismo explícito de seus representantes.

Carregam consigo a chaga de se utilizar de mentiras contra um dos poucos vereadores negros que essa cidade já elegeu!

Solidariedade incondicional do Partido Comunista Brasileiro e seus militantes a Renato Freitas e sua luta pelos trabalhadores pretos e pobres.

PELO PODER POPULAR!
PCB Curitiba

Categoria
Tag