Nota de pesar e indignação

imagem

O Partido Comunista Brasileiro – PCB – de Foz do Iguaçu manifesta seu profundo pesar e estende suas condolências à família, amigos/as e companheiros/as de Marcelo Arruda, Guarda Municipal e sindicalista, que foi assassinado na noite do último sábado 09/07 em sua festa de aniversário, em que completaria 50 anos.

A festa foi invadida por um homem bolsonarista (e policial federal penal), que havia ameaçado fazer uma chacina ali, pois a festa tinha como temática Lula 2022.

O assassinato de Marcelo demonstra a banalização da vida no Brasil, onde o discurso de armar a população, o incentivo à violência e o anticomunismo crescente fazem com que as divergências sejam respondidas com a violência e morte. Não aceitaremos a naturalização do assassinato de Marcelo como se tivesse ocorrido apenas por um desentendimento “acalorado”. É preciso apontar que o guarda municipal é sindicalista e foi assassinado pelo posicionamento político que defendia.

O brutal crime revela a face odiosa do bolsonarismo: seu apelo à repressão e à morte frente à divergência política. A classe dominante brasileira, a burguesia em suas diversas frações, o exército, o centrão e toda base do governo de Bolsonaro são responsáveis por essa morte, na medida em que apoiam e mantêm um governo protofascista.

À família, amigos/as e companheiros/as deixamos nossas sinceras condolências e solidariedade e compromisso de nos somarmos à luta para que o assassinato de Marcelo não fique impune.

MARCELO ARRUDA, PRESENTE! AGORA, E SEMPRE!

PCB Foz do Iguaçu 10 de julho de 2022.

Categoria
Tag