Avança a campanha movimento Sofia Manzano 21
Boletim Sofia Manzano #8
Comissão Nacional Eleitoral do PCB
A hora é agora! Começou a campanha oficial do PCB nas eleições gerais de 2022 com nossas candidaturas apresentando o programa anticapitalista e anti-imperialista do Partidão. Desde o dia 16 de agosto nossa agenda da campanha-movimento vem se intensificando e surgem por todo país apoiadoras e apoiadores entusiasmados com nossas candidaturas. Para ampliar ainda mais nossa campanha, formamos uma Rede de Voluntários(as) que contribuirá com nossa campanha atuando nas redes e nas ruas em todo território nacional. Para participar da rede basta acessar o formulário e aguardar o contato dos(as) coordenadores(as) locais. Aqueles e aquelas que queiram receber materiais e notícias diárias podem ingressar também no nosso grupo do telegram.
A mídia comercial burguesa segue com sua cobertura parcial que privilegia os (as) representantes do poder econômico, limitando os espaços nos noticiários e a cobertura parcial das nossas agendas de campanha. A legislação eleitoral nos impede de ter acesso à propaganda eleitoral gratuita na TV e no Rádio e as emissoras não nos convidam para os debates.
Mesmo assim, nossas candidaturas seguem surpreendendo e qualificando o debate político-eleitoral com pronunciamentos e posicionamentos que apresentam e representam os interesses e as demandas históricas do povo trabalhador brasileiro. A hora é agora! Vamos intensificar nossa campanha-movimento fortalecendo nossas candidaturas e contribuindo com a construção do poder popular.
Primeira semana da caravana do Poder Popular
Iniciamos a campanha eleitoral com um grande debate no vão de História da USP, com o tema ‘A crise brasileira e a luta pelo poder popular’, com a presença de Rita Von Hunty e Gabriel Colombo, nosso candidato ao governo do Estado de SP pelo PB. Ainda em São Paulo, estivemos na Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), para conversar sobre as propostas antimanicomiais e sobre o cooperativismo solidário. Estiveram presentes os camaradas Gabriel Colombo e Eduardo Real, candidato a deputado federal em SP.
Em seguida, fomos para o Rio de Janeiro, realizar nosso lançamento da candidatura. Na sexta-feira (19), após nossa coletiva de imprensa na sede do Partido, realizamos visita a Ocupação Manoel Congo, no centro carioca, para conversar sobre a luta por moradia e nossas propostas. Pela manhã do dia seguinte, realizamos caminhada com panfletagem pelas ruas de Duque de Caxias, apresentando nossas candidaturas no RJ para a classe trabalhadora.
Na segunda-feira (22), estivemos no programa Pânico, batendo um papo sobre as propostas da nossa candidatura. Apesar do teor liberal do programa, tivemos um ótimo alcance e um feedback nas redes sociais. Precisaram de uma bancada de seis homens pra dialogar com uma comunista! Você pode conferir a entrevista na íntegra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=3gpxOw2alt4
Nesta terça-feira (23), Sofia Manzano teve atividades em Porto Alegre. Pela manhã, realizou entrevistas para a imprensa local, em seguida almoçou com as candidaturas do PCB RS no centro histórico. Após mais entrevistas pela tarde, encerrou o dia com atividade de lançamento do programa político das candidaturas nacional e estaduais do Partido, na Travessa da Paz.
Já na quarta-feira (24), a caravana do Poder Popular foi para Santa Catarina. Em Criciúma, pela manhã, Sofia Manzano deu entrevistas para a imprensa local. Durante a tarde, visitou a Ocupação Carlos Marighella, localizada em Palhoça, onde defendeu a moradia como uma prioridade, contando com um programa de reforma e construção de habitações populares. Seguiu para o Assentamento Comuna Amarildo de Souza, em Águas Mornas, onde declarou apoio irrestrito à agricultura familiar e propôs a redistribuição de terras em uma reforma agrária popular.
Ainda em Florianópolis na quinta-feira (25), Sofia participou da Aula Magna sobre Universidade Popular e Luta Indígena na UFSC, dividindo a mesa com a candidata indígena a Deputada Federal, Kerexu. No período da tarde, marcou presença no aniversário de 15 anos do Portal Desacato, mídia independente mais antiga de Santa Catarina. O Portal conta com uma linha antirracista, feminista e anticapitalista, o que condiz com as propostas da chapa do PCB.
A agenda de Sofia Manzano, nos próximos dias, passará pelos estados do Paraná, Goiás e Distrito Federal. Acompanhe!
* * *
Acesse as redes sociais da Sofia Manzano e acompanhe as atividades e posicionamentos da nossa pré-candidata
Facebook: @SofiaManzanoPCB
Instagram: @sofiamanzanopcb
Twitter: @SofiaManzanoPCB
Para agendar entrevistas com a Sofia, entre em contato com a nossa assessoria de imprensa através do e-mail assessoria.sofiapcb2022@gmail.com
Se inscreva em nossa newsletter e receba os boletins em seu e-mail: INSCRIÇÃO